17 de Julho, 2025 16h07mComemoração

📚✨ CRAS promove encontros educativos em comemoração aos 35 anos do ECA ✨📚

Nos dias 15 e 17 de julho, o CRAS/PAIF de Itapagipe realizou encontros especiais com crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, participantes dos projetos Florescer I e II , no Centro de Eventos Antônio Vicente Prata (Tonhão).

Nos dias 15 e 17 de julho, o CRAS/PAIF de Itapagipe realizou encontros especiais com crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, participantes dos projetos Florescer I e II, no Centro de Eventos Antônio Vicente Prata (Tonhão). A ação celebrou os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorados no último dia 13.

👧👦 As atividades foram conduzidas pela assistente social Carolina e pela psicóloga Beatriz, que abordaram de forma acessível os direitos e deveres das crianças e adolescentes, além da importância de serem reconhecidos como sujeitos de direito.

📖 O ECA garante a proteção integral à infância e à adolescência, e conhecer essa lei desde cedo ajuda os jovens a se protegerem e a se tornarem agentes de transformação social. Foram exibidos vídeos educativos, seguidos por atividades escritas e uma cruzadinha para fixação do conteúdo de forma lúdica e participativa.

Publicidade

✅ Ao todo, participaram 12 crianças e adolescentes dos Projetos Florescer I e II, reforçando o compromisso da Prefeitura com a formação cidadã e a valorização da juventude.

💬 “A proteção da infância é um dever de todos — família, sociedade e Estado — com prioridade absoluta”, destacou a equipe organizadora.

📍 Prefeitura de Itapagipe – Fazendo Sempre Mais Por Você!
#ECA35Anos #CRASItapagipe #Florescer #DireitosDaCriança #AdolescenteConsciente #ItapagipeMG #ProteçãoIntegral #TransformaçãoSocial #SCFV

Publicidade

Notícias relacionadas

Chegada do Papai Noel encanta Pirajuba durante comemoração dos 72 anos do município

A magia do Natal tomou conta de Pirajuba no sábado, dia 13, durante a programação oficial em comemoração aos 72 anos do município.

07 de Janeiro, 2026

Filha do cantor Amado Batista morre aos 46 anos após luta contra o câncer

A filha do cantor Amado Batista, Lorena Batista, faleceu nesta sexta-feira (13), aos 46 anos, após enfrentar complicações causadas por um quadro de câncer. A informação foi confirmada por famili

16 de Março, 2026

REFORMA EM ESCOLA ESTADUAL DO PRATA GARANTE ELHORIAS NA INFRAESTRUTURA E MAIS DIGNIDADE AOS ALUNOS

Uma importante intervenção estrutural está em andamento na rede estadual de ensino do município de Prata.

19 de Fevereiro, 2026