18 de Junho, 2025 06h06mSaúde por Agência Brasil

Síndrome Respiratória Aguda Grave já matou 676 pessoas este ano no Rio

As internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no estado do Rio apresentam sinal de desaceleração, mas os números continuam elevados, especialmente entre crianças de até 9 anos e pessoas com mais de 70 anos

As internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no estado do Rio apresentam sinal de desaceleração, mas os números continuam elevados, especialmente entre crianças de até 9 anos e pessoas com mais de 70 anos. Até agora foram registradas 676 mortes pela doença no estado, com 9.140 internações.

De acordo com o panorama semanal divulgado pelo Centro de Inteligência em Saúde (CIS-RJ), o cenário reforça a necessidade da vacinação e da adoção de medidas preventivas para conter a circulação dos vírus respiratórios.

Segundo a Secretaria de Saúde, “a partir de abril, houve aumento da circulação de Influenza A (H1N1), especialmente entre idosos e gestantes. O vírus sincicial respiratório (VSR), predominante entre crianças, já apresenta sinal de queda nas últimas semanas”.

Publicidade

>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram

Imunização

A campanha de vacinação contra a gripe no estado segue até janeiro de 2026. A meta é vacinar 4,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários, mas até o momento apenas 22,97% desse público foram imunizados. Foram aplicadas 2.146.734 doses, sendo 1.066.950 destinadas ao público prioritário. A meta do Ministério da Saúde é de pelo menos 90% de cobertura vacinal.

Publicidade

Notícias relacionadas

Covid-19 mata 29 pessoas em janeiro no Brasil

Ao menos 29 brasileiros morreram em janeiro deste ano por complicações em decorrência da Covid-19, segundo o informativo Vigilância das Síndromes Gripais

07 de Fevereiro, 2026

Briga no bairro Ipê Amarelo termina em possível tentativa de homicídio; vítima segue em estado grave

Uma briga registrada no dia 31 de março, no bairro Ipê Amarelo, em Frutal, terminou em uma tentativa de homicídio e segue sendo investigada pelas autoridades.

13 de Abril, 2026

Dono fecha garagem e desaparece; golpe já tem 30 vítimas em Rio Preto

A Polícia Civil investiga um empresário de 27 anos suspeito de aplicar golpes envolvendo a venda e consignação de veículos em São José do Rio Preto (SP).

13 de Março, 2026