Vereadora Maíza quer Centro de Diagnóstico de Imagens no Hospital Frei Gabriel

Saúde em 29 de abril, 2021 15h04m
Facebook Twitter Whatsapp
Na reunião da Câmara desta segunda-feira (26), foi aprovada uma indicação da vereadora Maíza Signorelli Nunes, destinada à secretária de saúde Lamonise Maria Alves Ribeiro para que seja instalado um Centro de Diagnóstico por Imagens (CDI) no Hospital Frei Gabriel ou que sejam contratados os serviços que são executados nesse centro para as pessoas que necessitarem.
Para ela, o Hospital já deveria contar com um centro de diagnósticos para atender os pacientes, que precisam se deslocar a outros centros para esse procedimento, atrasando o diagnóstico médico.
Maíza explica que o CDI se utiliza de tecnologia de imagem para realização de diagnósticos, intervenção e até tratamento em alguns casos. Normalmente, são as radiografias (raio-x), mamografia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, radiologia intervencionista, medicina Nuclear, entre outras.
“Estes exames têm importância relevante na prevenção e tratamento de doenças, pois muitas delas não têm sinais ou sintomas no seu início. Com isso, as imagens auxiliam no diagnóstico precoce, sendo a melhor forma de se descobrir uma doença e iniciar o tratamento precoce, aumentando a chance de sucesso no processo de cura. Por isso, esperamos contar com a atenção do prefeito e da secretária de saúde no sentido de conseguirmos esse CDI”, justifica.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp