19 de Janeiro, 2025 12h01mSaneamento Básico

Prefeito do Prata relata problemas com a Copasa e cobra soluções imediatas com diretores em BH

O prefeito da cidade do Prata, Marcel Vieira Rodrigues da Cunha, o popular Xexéu concedeu uma entrevista nesta semana para tratar de um dos principais desafios enfrentados pelo município: os recorrentes problemas no serviço prestado pela Companhia d

O prefeito da cidade do Prata, Marcel Vieira Rodrigues da Cunha, o popular Xexéu concedeu uma entrevista nesta semana para tratar de um dos principais desafios enfrentados pelo município: os recorrentes problemas no serviço prestado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). 
Portanto, o prefeito foi a Belo Horizonte se reunir com o presidente e diretores da Copasa, quando teve a oportunidade de colocar tudo às claras, quanto aos serviços ineficientes e os problemas causados pela estatal na sua cidade. Segundo o prefeito, o município tem enfrentado sérias dificuldades relacionadas à qualidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. As reclamações incluem interrupções frequentes no fornecimento de água, demora nos reparos e a ausência de transparência na comunicação com a população.
“Essa é uma situação que tem causado indignação não apenas em mim, mas em toda a nossa comunidade. Pagamos por um serviço que, na prática, não tem atendido às necessidades básicas da população”, destacou Xexéu durante a entrevista.
O gestor municipal afirmou que já encaminhou diversas notificações formais à Copasa, exigindo providências imediatas para resolver as falhas apontadas. “Estamos buscando diálogo, mas também não descartamos medidas mais firmes, inclusive ações judiciais, caso a empresa não tome as atitudes necessárias”, acrescentou.
Moradores da cidade também têm usado as redes sociais para relatar os transtornos ocasionados pela prestação de serviço da Copasa. “São dias sem água, contas altas e nenhuma resposta convincente”, reclamou uma moradora.
O prefeito concluiu sua fala reforçando que continuará cobrando soluções da companhia e que não medirá esforços para defender os interesses da população. “Prata merece respeito e compromisso. Não vamos aceitar que a nossa cidade seja prejudicada por um serviço de má qualidade.”
A reportagem procurou a Copasa para comentar o caso, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura do Prata intensifica Operação Tapa-Buracos e amplia recuperação das vias em toda a cidade

A Prefeitura do Prata segue intensificando os trabalhos da Operação Tapa-Buracos, levando equipes a diversos bairros, ruas e avenidas do município com o objetivo de recuperar o pavimento, garantir

03 de Agosto, 2026

Vereadora Ane Rose prestigia Cavalgada da Festa do Peão e reforça proximidade com a população do Prata

A vereadora Ane Rose marcou presença na tradicional Cavalgada da Festa do Peão do Prata, realizada na última semana, acompanhando de perto um dos eventos mais aguardados do calendário cultural do

03 de Agosto, 2026

Festa do Peão do Prata 2026 promete movimentar a região com quatro dias de shows e rodeio

A cidade do Prata se prepara para receber um dos maiores eventos do calendário regional.

30 de Julho, 2026