17 de Dezembro, 2021 14h12mSaneamento Básico

Vereador Jhonathan Lavador cobra comunicação prévia da Copasa em caso de interrupção do fornecimento de água

O vereador Jhonathan Lavador apresentou uma indicação em que pede a comunicação à Copasa da vigência da Lei 6

O vereador Jhonathan Lavador apresentou uma indicação em que pede a comunicação à Copasa da vigência da Lei 6.539, de 20 de Setembro de 2021, que versa sobre medidas em caso de suspensão de fornecimento de água pela concessionária em Frutal.

Ele ressalta que a lei precisa ser cumprida, por isso, pede providências junto ao Poder Executivo com relação a fiscalização destes termos.

Jhonathan enaltece que o abastecimento de água é de suma importância ao ser humano por ser essencial à vida das pessoas, além de ser fonte de saúde e de higiene pessoal.

Por estas razões, o vereador acredita que a interrupção de um serviço essencial sem aviso prévio e, principalmente pelo fato das pessoas estarem passando por diversas necessidades, gera constrangimento e transtorno no dia a dia.

“Isso impossibilita preparar os alimentos ou mesmo manter a higiene, o que causa impacto na saúde da população. Não podemos permitir que no atual momento de crise, as crianças, adultos e idosos sejam prejudicados passando por um sofrimento ainda maior”, conclui.

Publicidade

Notícias relacionadas

Atletas de Conceição das Alagoas se destacam no primeiro dia da Etapa Regional do JEMG 2025 em Frutal

Nesta terça-feira (24), os atletas estudantis de Conceição das Alagoas desembarcaram em Frutal com garra e determinação para disputar a Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2

25 de Junho, 2025