19 de Novembro, 2021 12h11mSaneamento Básico

Prefeitura perfura novo poço artesiano no Garimpo do Bandeira e sofrimento dos moradores está prestes a acabar

A Prefeitura de Frutal, diante dos graves problemas encontrados nos povoados do município, como, por exemplo, a demanda por água pot&aac

A Prefeitura de Frutal, diante dos graves problemas encontrados nos povoados do município, como, por exemplo, a demanda por água potável, tem trabalhado para solucionar essa situação o mais rápido possível.

No Garimpo do Bandeira, a situação era precária e durava anos. Nessa comunidade, a Prefeitura está perfurando um novo poço artesiano profundo para suprir a demanda dos moradores da localidade.

Para o prefeito Bruno Augusto, “essa é uma demanda grave que encontramos na administração, a precariedade dos poços nos povoados. Além de serem antigos e não atenderem a população, falta ainda a outorga, fundamental para regularização da captação de água”.

Publicidade

Assim, o prefeito determinou uma força-tarefa para mudar essa realidade. “No Garimpo do Bandeira, além de melhorar e regularizar o poço, estamos perfurando outro e instalando equipamentos novos, para assim garantir o fornecimento de qualidade”.

Bruno continuou salientando que “este mesmo serviço será feito nos demais povoados. Inclusive, o saneamento básico dos povoados é um problema que sempre foi ignorado, mas em nosso governo isso vai mudar”.

Publicidade

Notícias relacionadas

Conceição das Alagoas recebe novamente a Carreta do Hospital de Amor e reforça o cuidado com a saúde da mulher

Conceição das Alagoas volta a receber a Carreta do Hospital de Amor de Barretos, reafirmando o compromisso do município com a promoção da saúde e o cuidado com as mulheres.

27 de Janeiro, 2026