12 de Fevereiro, 2026 11h02mPolítica

Pesquisa aponta alta rejeição de Romeu Zema entre lulistas e bolsonaristas

Levantamento da Genial/Quaest, divulgado nesta quarta-feira (11/02), indica que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), enfrenta índices significativos de rejeição tanto entre eleitores identificados com o presidente Luiz Inácio Lula da Sil

Levantamento da Genial/Quaest, divulgado nesta quarta-feira (11/02), indica que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), enfrenta índices significativos de rejeição tanto entre eleitores identificados com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa, 39% dos eleitores lulistas afirmam rejeitar o nome de Zema, enquanto entre os bolsonaristas a rejeição chega a 40%. O governador aparece com variação entre 4% e 5% nas intenções de voto em cenários para a disputa à Presidência da República.

O levantamento também aponta que 53% dos brasileiros dizem não conhecer o governador, dado que evidencia um desafio nacional de visibilidade para o pré-candidato. Zema deve deixar o cargo no governo de Minas em março para se dedicar à corrida eleitoral.

Publicidade

Regionalmente, o melhor desempenho do mineiro foi registrado no Sudeste, onde concentra maior capital político por comandar o segundo maior colégio eleitoral do país. Já os menores índices de intenção de voto foram verificados no Nordeste e no Sul, regiões onde seu nome ainda apresenta baixa consolidação.

Os números reforçam o cenário de fragmentação no campo da direita e indicam que Zema ainda precisa ampliar reconhecimento e reduzir resistência em diferentes segmentos do eleitorado para se viabilizar na disputa presidencial.

Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

ELEIÇÕES 2026: apoio de Mateus Simões a Zema gera impasse entre PSD e PL em Minas Gerais

A promessa de apoio do vice-governador Mateus Simões (PSD) à pré-candidatura presidencial de Romeu Zema (Novo) abriu um impasse político que ameaça o acordo construído entre PSD e PL em Minas Ge

29 de Janeiro, 2026

ZEMA INICIA TRANSIÇÃO DE GOVERNO E REFORÇA CONTINUIDADE DE PROJETOS COM MATEUS SIMÕES

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou nesta terça-feira (10/2), em Divinópolis, que já iniciou o processo de transição administrativa para o vice-governador Mateus Simões.

11 de Fevereiro, 2026

Investigação federal aponta remessas de US$ 531 milhões do Banco Master a empresa sob suspeita de ligação com PCC e Hezbollah

O Banco Master realizou remessas que somam US$ 531 milhões entre dezembro de 2018 e abril de 2021 para uma empresa investigada sob suspeita de enviar recursos à facção criminosa PCC e ao grupo ter

03 de Fevereiro, 2026