Vereador Jarbinhas apresenta requerimento em defesa dos servidores da Prefeitura de Frutal

Política em 01 de abril, 2021 14h04m
Facebook Twitter Whatsapp

Requerimento assinado pelo vereador Jarbas Azevedo Filho (Jarbinhas Despachante) pede informações à Prefeitura de Frutal sobre a efetiva implementação da matriz de vencimentos dos cargos de provimento efetivo dos servidores da Prefeitura Municipal. A matriz salarial está prevista na Lei Nº 6.302 de 4 de maio de 2017 e também na Lei Nº 6.347 de 5 de março de 2018 e, até hoje, ainda não foi colocada em prática no município.

“Manifestamos esta preocupação e desejamos ser informados a respeito deste assunto, considerando que os planos de carreira dos servidores da Prefeitura e do Magistério Municipal estão estruturados de forma a permitir a elevação salarial e, em alguns casos, a movimentação funcional, com vistas à melhoria do serviço público e ainda, que tanto a progressão quanto a promoção são institutos de desenvolvimento na carreira, para que haja equivalência entre as funções e justiça na remuneração do servido”, destaca Jarbinhas.

O vereador ainda acrescentou que o funcionalismo público municipal está sofrendo, há muito tempo, uma defasagem salarial e a instabilidade econômica vivida no país nos últimos anos prejudicou ainda mais a vida dos servidores municipais. “É preciso que haja garantia de desenvolvimento no cargo com a adoção de perspectiva funcional que tenha presente o planejamento estratégico, o desenvolvimento organizacional e a motivação dos servidores municipais”, reforça.

O requerimento do vereador foi apresentado e debatido ainda na noite de ontem (29) e aprovado em plenário, sendo encaminhado para que a Prefeitura possa prestar as informações necessárias sobre a previsão da implantação da matriz dos servidores.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp