Bruno Augusto lidera com larga vantagem em pesquisa registrada na Justiça Eleitoral

Política em 30 de outubro, 2020 15h10m
Facebook Twitter Whatsapp

Bruno Augusto lidera com 42%

Candidato do Progressistas têm 29% de vantagem sobre Ciça, a segunda colocada na corrida, tentando sua reeleição em Frutal, para o quarto mandato

Da Redação

A pesquisa realizada pela Strategya Pesquisas, de Frutal, e registrada na Justiça Eleitoral pela própria empresa, aponta vantagem do candidato do Progressistas, Bruno Augusto, que leva uma vantagem de 29%, sobre a atual prefeita Maria Cecilia, a Ciça, que concorre à reeleição pelo Partido Liberal, ainda estão na disputa Caio Heitor do MDB, Adriano Oliveira do DC, Augusto César do PT, Abel da Floricultura do Solidariedade e Gilsen Queiroz do Patriota, que juntos somam 29%, enquanto Bruno tem 42%. Esses números foram obtidos na avaliação de todos votos, considerando os indecisos (NÃO SABE); isto na pergunta estimulada para Prefeito de Frutal.
No quesito estimulado, quando o pesquisador apresenta a lista dos candidatos concorrentes, Bruno tem 42% dos votos, enquanto Ciça aparece com 13%. Em seguida aparece lá embaixo Caio Heitor (MDB) com 7%, seguido de Gilsen Queiroz (PATRIOTA) com 4%, Augusto César (PT) e Abel da Floricultura (SOLIDARIEDADE) 2% e Adriano Oliveira (DC) 1%. E ainda 29% de NÃO SABE, no caso os eleitores indecisos, que não definiram o voto.
Na sondagem espontânea, em que o entrevistado diz o nome do candidato sem apresentação de lista, Bruno Augusto tem 39%, Ciça somente 11%, Caio Heitor 6%, seguido de Gilsen Queiroz 3%, Augusto César 2% e Adriano Oliveira e Abel da Floricultura 1% e mais 31% de NÃO SABE. Não detalhamos alguns números deste quesito por votos atribuídos a pessoas que não são candidatos, já que o eleitor cita o nome de sua preferência, sem se atentar sobre sua condição política.

Publicidade

Rejeição
Neste quesito, no qual o eleitor, cita o nome de quem ele não votaria de jeito nenhum, Ciça lidera negativamente com 37%, seguido de Bruno Augusto com 13%, Abel da Floricultura com 9%, Caio Heitor 4%, Augusto César, Gilsen Queiroz e Adriano Oliveira com 3% e, ainda 28% de Não Sabe.

Confiança
No quesito que aponta, a confiança do eleitor, onde ele emite sua opinião, independente do seu voto, em quem ele acredita que venceria as eleições, o candidato Bruno Augusto tem a confiança de 54%, dos eleitores, que acreditam na sua vitória. Porém, ele tenha uma larga vantagem, não pode se afirmar que as Eleições 2020, esteja totalmente definida diante dos eleitores indecisos.

A pesquisa registrada pela Strategya Pesquisas (Strategya Comunicação, Publicidades e Eventos Ltda) foi realizada entre os dias 26 e 28 de outubro de 2020, apresentando uma margem de erro de 4,85% para mais ou para menos, para um intervalo de confiança de 95%. Foram entrevistados 400 eleitores maiores de 16 anos de idade de todos os bairros do município, divididos em 08 setores. O registro foi realizado no TSE sob protocolo MG-06843/2020 e liberada para divulgação a partir do dia 29/10/2020.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp