
Um veículo com sinais de adulteração foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma advogada acabou presa durante a ação, realizada na BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, a abordagem ocorreu no posto da PRF localizado no km 166 da rodovia, no perímetro urbano da cidade. Os agentes realizavam operação de rotina quando visualizaram um Toyota Corolla Cross, de cor preta, que seguia no sentido Uberaba–Uberlândia. Diante da situação, foi dada ordem de parada ao veículo.
Durante a fiscalização, os policiais constataram indícios de adulteração nos números do chassi. Após consultas aos sistemas de segurança, foi confirmado que o automóvel era clonado e que o veículo original havia sido roubado no dia 16 de outubro de 2024, no Rio de Janeiro (RJ).
Questionada, a condutora informou que o carro teria sido adquirido por um sócio em uma garagem de revenda de automóveis na cidade de Goiânia (GO). Apesar da alegação, diante das irregularidades constatadas, o veículo foi apreendido e removido para um pátio credenciado pelo Detran.
A advogada foi detida sob suspeita dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentada à autoridade policial de plantão para as providências cabíveis.
Reprodução: Folha Uberaba




















