Nesta semana, a Prefeitura de Frutal informou que está sendo realizada uma auditoria nas contas do Hospital Frei Gabriel, até então a prefeitura pagava R$3,4 milhões de reais para a MedLife, a Organização Social responsável por administrar o Hospital Frei Gabriel.
No entanto devido aos atrasos nos pagamentos, o prefeito Bruno Augusto definiu que usando de uma cláusula de contrato, a Prefeitura de Frutal, desde este mês de novembro, assume os pagamentos do Frei Gabriel.
Com isto, a prefeitura fará o pagamento diretamente os funcionários do HFG, dos médicos, enfermeiros, assistentes administrativos e ainda as empresas quarteirizadas, como no caso da limpeza, portaria e cozinha.
Desta forma, somente nesta semana a Prefeitura de Frutal pagou R$1.586.942,62 dos débitos do Hospital Frei Gabriel, liquidando com médicos, folha de pagamento e quarteirizados. Vale ressaltar, que com algumas empresas que prestam serviços terceirizados pela MedLife, havia débitos de mais de 60 dias, os quais foram liquidados pelo prefeito de Frutal e sua equipe administrativa, que se desdobrou para conferir contratos, documentos, notas e relatórios, para assim poder fazer os pagamentos com responsabilidade, segurança e transparência.
E agora, todos colaboradores e prestadores de serviços do HFG terão a certeza que os pagamentos serão realizados em dia, de acordo com os prazos firmados em contrato.