18 de Novembro, 2025 11h11mObras

Secretária de Assistência Social vistoria obras do Minha Casa, Minha Vida em Frutal

A secretária municipal de Assistência Social, Paula Martins, realizou nesta semana uma vistoria nas obras do Minha Casa, Minha Vida em Frutal.

A secretária municipal de Assistência Social, Paula Martins, realizou nesta semana uma vistoria nas obras do Minha Casa, Minha Vida em Frutal. A inspeção abrangeu os 99 imóveis que compõem a nova etapa do programa habitacional no município, permitindo acompanhar de perto o estágio atual das construções. Segundo a secretária, as casas estão em fase final e devem ser entregues em breve às famílias contempladas.

O objetivo da visita técnica foi verificar a qualidade dos serviços executados, o cumprimento dos prazos e os ajustes necessários para a finalização do empreendimento. “É uma satisfação ver de perto a materialização de um sonho para tantas famílias frutalenses. Estamos na reta final, ajustando os últimos detalhes para que a entrega seja realizada dentro dos melhores padrões de qualidade”, destacou Paula Martins.

Durante a vistoria, também foram avaliadas unidades que demandam adaptações de acessibilidade, assegurando que o conjunto habitacional atenda às normas de inclusão e esteja preparado para receber moradores com diferentes necessidades.

Publicidade

Questionada sobre os critérios de entrega das chaves, a secretária reforçou o compromisso com a transparência: “Os critérios de entrega seguirão rigorosamente a lista de classificação final do programa, que leva em conta a situação de vulnerabilidade social de cada família. Nossa meta é garantir total transparência e justiça neste momento tão importante”, afirmou.

A conclusão da obra representa mais um passo significativo na política habitacional de Frutal, ampliando o acesso à moradia digna e fortalecendo o desenvolvimento social do município.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeito Xexéu esclarece andamento do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e critica uso político de informações em Prata-MG

Em pronunciamento realizado na manhã de segunda-feira (20), o prefeito do Prata-MG, Marcel Rodrigues Vieira da Cunha, o Xexéu, fez um discurso firme sobre o andamento do programa “Minha Casa, Minh

27 de Outubro, 2025

Pirajuba recebe capacitação em Políticas Públicas de Assistência Social e Direitos Humanos

Na última quinta-feira (23/10), Pirajuba foi palco de um importante encontro de capacitação voltado para o fortalecimento das políticas públicas de Assistência Social e de direitos no município

28 de Outubro, 2025

2º Encontro de Capoeira Sai do Chão reúne energia e cultura em Frutal

O Ginásio Clayton Brito foi palco, neste domingo, de um grande momento de celebração da cultura e do esporte com a realização do 2º Encontro de Capoeira Sai do Chão – Grupo Kwanza.

07 de Outubro, 2025