03 de Junho, 2025 15h06mObras

Hospital Frei Gabriel ganha leito reformado graças à iniciativa de médica e doações

O Hospital Frei Gabriel acaba de receber um importante reforço em sua estrutura: um leito totalmente reformado, resultado direto da iniciativa solidária da oftalmologista Dra. Fabiana Prata Queiroz e doações voluntárias.

O Hospital Frei Gabriel acaba de receber um importante reforço em sua estrutura: um leito totalmente reformado, resultado direto da iniciativa solidária da oftalmologista Dra. Fabiana Prata Queiroz e doações voluntárias. O espaço, que agora conta com duas poltronas novas, televisão, louças e pisos modernos, além de uma pintura renovada, representa um avanço significativo no acolhimento e conforto dos pacientes internados.

A ação teve início após a médica acompanhar a internação de uma criança no hospital. Ao se deparar com as condições do quarto, ela não conseguiu permanecer indiferente. “Quando vi a situação do leito onde a criança ficaria internada, não consegui ficar indiferente. Sabia que precisávamos fazer algo para melhorar não só aquele espaço, mas outros também”, afirmou Dra. Fabiana.

Sensibilizada, a oftalmologista mobilizou esforços e recursos, dando início à reforma do leito. Além da revitalização já concluída, ela e seu esposo doaram os materiais de construção necessários para a reforma de mais quatro quartos, reforçando o impacto positivo da solidariedade.

Publicidade

O prefeito Bruno Augusto parabenizou a iniciativa e destacou o valor de parcerias entre o poder público e a sociedade civil. “O Hospital Frei Gabriel é um patrimônio da nossa cidade, e ações como a da Dra. Fabiana mostram como o empresariado e a sociedade podem abraçar essa causa. Precisamos dessa união para oferecer um atendimento digno à população”, declarou.

Marcos Vinícius Freitas, presidente da Fundação Frei Gabriel, também comemorou a conquista e fez um apelo à comunidade: “Agradecemos imensamente a generosidade da Dra. Fabiana e de todos os envolvidos. Mas é fundamental que as pessoas preservem e cuidem não só desse quarto, mas de todo o espaço físico do nosso hospital, afinal, o Frei Gabriel é de todos nós”.

O gesto de Dra. Fabiana Queiroz revela como atitudes individuais podem gerar transformações significativas em instituições públicas. Com o exemplo dado, espera-se que mais pessoas se sintam inspiradas a colaborar com o fortalecimento da saúde pública local.

Publicidade

Notícias relacionadas

Hospital Frei Gabriel ultrapassa 1,5 mil atendimentos a pacientes de 10 cidades em 2025

O Hospital Municipal Frei Gabriel consolidou, ao longo de 2025, sua posição como principal referência em saúde para toda a microrregião de Frutal.

15 de Junho, 2026

Prefeitura de Iturama avança na retirada de pneus inservíveis e reforça ações de combate à dengue

A Prefeitura de Iturama segue intensificando as ações voltadas à preservação ambiental e à saúde pública.

04 de Agosto, 2026

Prefeitura de Fronteira encerra Grupo de Gestantes com entrega de kits, orientações e reforço à prevenção da influenza

A Prefeitura de Fronteira realizou o encerramento de mais uma edição do Grupo de Gestantes, promovendo um momento de acolhimento, aprendizado e troca de experiências entre as futuras mães.

20 de Julho, 2026