08 de Abril, 2025 10h04mLimpeza

Câmara Municipal aprova indicação para instalação de lixeiras em pontos estratégicos de São Francisco

A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária, a Indicação nº 52/2025, de autoria do vereador Charles Jordani Lemes dos Santos.

A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária, a Indicação nº 52/2025, de autoria do vereador Charles Jordani Lemes dos Santos. A proposta solicita ao presidente da Casa que encaminhe ao Executivo Municipal um pedido para aquisição e instalação de lixeiras em diversos pontos da cidade, com ênfase nas áreas de maior circulação de pessoas, como a Praça do Terminal Rodoviário e nas proximidades da Academia ao Ar Livre. Durante o uso da palavra, o vereador Charles destacou a urgência da medida, especialmente diante do atual cenário de calamidade pública causado pelo aumento dos casos de arboviroses, como a dengue. “Estamos em um período chuvoso e, infelizmente, ainda vemos muita garrafa e lixo plástico jogados em locais inapropriados. Essa indicação visa colaborar com o trabalho dos agentes de endemias e com os profissionais da limpeza urbana. A instalação dessas lixeiras pode ajudar significativamente a manter a cidade mais limpa, a evitar o acúmulo de água parada e, consequentemente, a proliferação do mosquito da dengue,” ressaltou o vereador.

Publicidade

Notícias relacionadas

Câmara de São Francisco de Sales aprova emendas e projetos beneficiando a população

A Câmara Municipal de São Francisco de Sales realizou mais uma sessão ordinária, marcada pela aprovação de importantes indicações e projetos que visam o desenvolvimento da cidade.

26 de Novembro, 2025

Vereadora apresenta propostas para valorização da saúde e transparência na arrecadação em São Francisco de Sales

Na última sessão da Câmara Municipal de São Francisco de Sales, a vereadora Francilaine Campos Barbosa apresentou duas indicações voltadas à valorização dos servidores e à transparência da

29 de Setembro, 2025

Câmara aprova PL da Dosimetria durante votação de madrugada e reacende tensão política em Brasília ⚖️

A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), às 2h34, o Projeto de Lei nº 2.162/2023, conhecido como PL da Dosimetria.

10 de Dezembro, 2025