03 de Fevereiro, 2026 10h02mIluminação

Itapagipe anuncia programa “Desconto para Todos” com redução de 16% na conta de energia

O município de Itapagipe-MG anunciou o lançamento do programa “Desconto para Todos”, uma parceria entre a Prefeitura e o Cemig, que vai garantir 16% de desconto na fatura de energia elétrica para consumidores que pagam acima de R$ 160, tanto da área

O município de Itapagipe-MG anunciou o lançamento do programa “Desconto para Todos”, uma parceria entre a Prefeitura e o Cemig, que vai garantir 16% de desconto na fatura de energia elétrica para consumidores que pagam acima de R$ 160, tanto da área urbana quanto da zona rural.
De acordo com o vice-prefeito Craides Teodoro (Craidim), a iniciativa representa um alívio direto no orçamento das famílias. “Você que paga acima de 160 reais, seja morador da cidade ou morador do campo, vai ter um desconto de 16% na sua fatura de energia. Isso mesmo, uma parceria permitindo 16% na sua conta de energia”, destacou. Craidim informou ainda que, na próxima semana, a Prefeitura divulgará todos os detalhes sobre como será feito o cadastro da população para ter acesso ao benefício. “Estaremos informando onde a população deve procurar para fazer esse cadastro, essa parceria tão importante para o bolso da nossa população”, afirmou. Durante o anúncio, o vice-prefeito também relembrou os investimentos estruturais no setor elétrico do município, incluindo a Subestação de Energia, que será inaugurada nos próximos dias. “É um investimento de mais de 40 milhões de reais, com três vezes mais produção de energia, uma nova rede de transmissão, uma obra muito importante para a nossa cidade”, ressaltou.
Encerrando, Craidim reforçou que as ações seguem avançando. “O trabalho não para, o trabalho continua”, concluiu.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Itapagipe abre pré-cadastro para ocupação de salas na Rodoviária Municipal

A Prefeitura de Itapagipe anunciou a abertura do pré-cadastro para comerciantes, empreendedores e demais interessados em ocupar as salas disponíveis na Rodoviária Municipal.

11 de Junho, 2026

Itapagipe recebe micro-ônibus de 31 lugares para reforçar transporte na Saúde

O município de Itapagipe foi contemplado com um novo micro-ônibus de 31 lugares destinado ao atendimento da área da Saúde, ampliando a estrutura de transporte de pacientes e fortalecendo os servi

02 de Junho, 2026

Itapagipe reforça transporte escolar com entrega de van 0 km para a Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Itapagipe recebeu, nesta quinta-feira (30), um importante reforço para o transporte escolar.

04 de Maio, 2026