03 de Janeiro, 2024 15h01mIluminação

Prefeito Sérgio Cóxa desabafa quanto ao caos provocado pela CEMIG

Mais uma vez, o final de ano em Fronteira se viu envolto em um cenário de desconforto e prejuízos devido aos constantes problemas no fornecimento de energia elétrica causados pela CEMIG, estatal que há décadas impacta negativamente o município.

Mais uma vez, o final de ano em Fronteira se viu envolto em um cenário de desconforto e prejuízos devido aos constantes problemas no fornecimento de energia elétrica causados pela CEMIG, estatal que há décadas impacta negativamente o município. 
A cidade, que atrai centenas de turistas durante o período festivo, vive novamente o drama da falta de energia elétrica, um cenário que se repete anualmente e que afeta não apenas os moradores.
A ironia da situação não passa despercebida: Fronteira, uma cidade que perdeu suas belas cachoeiras para dar lugar à Usina Hidrelétrica de Marimbondo, fornece energia para uma vasta população na região Sudeste, cerca de 4 milhões de pessoas, não consegue garantir suprimento suficiente para suas próprias residências. 
Em suas declarações, o prefeito de Fronteira destacou a gravidade da situação: “É inaceitável que a cidade, que desempenha um papel vital no progresso energético do país, continue enfrentando problemas tão graves de fornecimento. 
Os moradores e os empresários locais não podem ser deixados à mercê dessa situação”, afirmou o prefeito Sergio Coxa, que gravou um vídeo em desabafo, diante do caos provocado pela CEMIG, que tem trazido muitos prejuízos aos fronteirenses.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quinta vez seguida

Apesar do recuo da inflação e do dólar, o Banco Central (BC) não mexeu nos juros. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a Taxa Selic, juros básicos da economia, em 15

28 de Janeiro, 2026

Iturama é destaque estadual com reconhecimento ao prefeito Dr. Herculano como gestor inovador

Iturama ganhou projeção na última semana após o prefeito Dr. Herculano receber o título de gestor inovador, reconhecimento que reforça o trabalho de modernização e eficiência aplicado na admi

15 de Dezembro, 2025

Governo Zema mantém cobrança milionária e rejeita diálogo, enquanto prefeito pede apoio da Câmara para defender Frutal

A condução do Governo do Estado em relação ao Convênio nº 2257/2013 continua sendo alvo de críticas pela postura inflexível, incoerente e sem sensibilidade institucional diante da realidade fi

03 de Fevereiro, 2026