17 de Novembro, 2025 12h11mEsporte

Vila Olímpica recebe abertura do Campeonato Regional de Futebol Amador Zé de Fátima

A Vila Olímpica Mário Assis foi palco, na tarde do último sábado (15), da abertura oficial do Campeonato Regional de Futebol Amador Zé de Fátima.

A Vila Olímpica Mário Assis foi palco, na tarde do último sábado (15), da abertura oficial do Campeonato Regional de Futebol Amador Zé de Fátima. O evento marcou o início de mais uma edição da tradicional competição esportiva de Itapagipe e homenageou um dos maiores incentivadores do esporte no município.

A cerimônia contou com a presença do filho do homenageado, representando o legado deixado por Zé de Fátima, figura histórica que dedicou sua vida ao fortalecimento das atividades esportivas locais. Autoridades municipais, atletas, dirigentes e torcedores também estiveram presentes.

Durante a abertura, o prefeito Ricardo agradeceu ao público e à família de Zé de Fátima, reforçando a importância do apoio ao esporte. Ele também destacou a parceria com instituições financeiras, como Sicoob e Sicredi, representadas pelo presidente Antônio Leonel e pelo gerente Elmis Paula.
O vice-prefeito Craidim igualmente agradeceu aos presentes, parabenizou a Secretaria de Esporte pela organização e ressaltou o legado do homenageado.

O secretário de Esporte, Dininho, enfatizou a força e a união do esporte itapagipense.
“Quero agradecer a cada atleta, dirigente, torcedor e família que acredita no nosso trabalho e mantém vivo o esporte de Itapagipe. Eventos como este mostram o quanto nossa cidade é apaixonada pelo esporte e como ele transforma vidas, une pessoas e fortalece nossa comunidade”, afirmou.

O vereador Luiz Leonel Filho também destacou a relevância da homenagem a Zé de Fátima, reforçando que sua dedicação ao esporte segue inspirando gerações.

Publicidade

Após os pronunciamentos, o prefeito, o vice-prefeito, os vereadores Divino Omar Barbosa e Luiz Leonel Filho, e o secretário Dininho entregaram uma placa de homenagem ao filho do eterno incentivador do esporte.

A rodada de abertura contou com dois jogos bastante disputados:
A.A. Ebenezer 2 x 1 Veterano Esporte Clube
The Best Game 2 x 1 Comendador Gomes

A competição segue no próximo sábado, novamente na Vila Olímpica, a partir das 14h, com os seguintes confrontos:
Pastor F.C x Campina Verde
Conceição das Alagoas x Orlando Frutal

Prefeitura de Itapagipe – Fazendo Sempre Mais Por Você!

Publicidade

Notícias relacionadas

Segunda rodada do Campeonato Zé de Fátima agita a Vila Olímpica em Itapagipe

A Vila Olímpica Mário Assis foi palco de muita emoção e competitividade na tarde de sábado, 22 de novembro, durante a segunda rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador Zé de Fátima.

24 de Novembro, 2025

Santa Beatriz e Atlético MG farão a grande final do Campeonato Amador de Futebol de Campo em Prata

No último domingo, 9 de novembro, foram definidas as equipes finalistas do Campeonato Amador de Futebol de Campo, realizado no Estádio Cid Pádua Vilela, em Prata.

14 de Novembro, 2025

Associação Atlética Comendadorense estreia com vitória na Copa do Nordeste de Futebol Amador ⚽🏆

Na manhã deste domingo (12), a Associação Atlética Comendadorense fez uma estreia brilhante na Copa do Nordeste de Futebol Amador , realizada na cidade de Frutal .

14 de Outubro, 2025