31 de Agosto, 2021 15h08mEmpresas

Prorrogado prazo final para microempreendedores regularizar débitos

A Receita Federal divulgou que estendeu o prazo para que o Microempreendedor Individual pague os impostos que ainda estão em aberto junto ao &o

A Receita Federal divulgou que estendeu o prazo para que o Microempreendedor Individual pague os impostos que ainda estão em aberto junto ao órgão federal.

Segundo comunicado, o prazo final foi prorrogado para o dia 30 de setembro. Ainda segundo a Receita Federal, “os débitos que estiverem em aberto no mês de outubro serão enviados à PGFN para inscrição em Dívida Ativa da União”.

É importante ressaltar que apesar de perder diversos benefícios tributários e direitos previdenciários, o MEI em dívida com a Receita Federal não tem o seu CNPJ cancelado.

A situação pode ser resolvida com o pagamento dos débitos, utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou parcelamento, que deve ser realizado até o dia 30 de setembro.

Publicidade

Maiores informações pelo número de WhatsApp da Sala Mineira: 9 9960-9035

#prefeituradefrutal

#opovoemprimeirolugar

#salamineira

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeito Bruno garante mais de R$ 6 milhões em recursos para Frutal durante agenda em Brasília

O prefeito Bruno Augusto anunciou, a conquista de mais de R$ 6 milhões em recursos para o município de Frutal, durante agenda oficial em Brasília, nesta semana.

23 de Fevereiro, 2026