11 de Maio, 2025 12h05mEducação por Rádio Agência Nacional

Caixa prorroga calendário de regularização de contratos do Novo Fies

Baixar Tocar A Caixa prorrogou o calendário deste primeiro semestre para aditamentos dos contratos do Novo Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil. Agora 95 mil estudantes têm até 30 de junho para fazer as manutenções obrigatórias previstas nos contratos. Entre elas: aditamentos de renovação semestral, suspensão temporária, transferência de curso ou de instituição, e encerramento antecipado. Já o calendário de dilatação, referente ao segundo semestre de 2025, vai de primeiro de junho a 15 de julho

A Caixa prorrogou o calendário deste primeiro semestre para aditamentos dos contratos do Novo Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil.

Agora 95 mil estudantes têm até 30 de junho para fazer as manutenções obrigatórias previstas nos contratos. Entre elas: aditamentos de renovação semestral, suspensão temporária, transferência de curso ou de instituição, e encerramento antecipado.

Já o calendário de dilatação, referente ao segundo semestre de 2025, vai de primeiro de junho a 15 de julho. Nesse período, podem pedir o aumento do prazo de uso do Fies os estudantes que não concluíram o curso até o último semestre do financiamento.

Mas, atenção! Para efetivação do aditamento e a solicitação da dilatação, os alunos devem estar adimplentes com os pagamentos de boleto único.

Publicidade

Todas as solicitações podem ser feitas no aplicativo do Fies e no site SifesWeb.

Mais informações estão na página do banco: caixa.gov.br.

© Marcelo Camargo/Agência Brasil Educação Agora 95 mil estudantes tiveram o prazo ampliado até 30 de junho Brasília 11/05/2025 - 12:56 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Fies calendário Fies domingo, 11 Maio, 2025 - 12:56 1:12

Publicidade

Notícias relacionadas

MEC prorroga até sexta inscrições de cursinhos populares

Os cursinhos populares e comunitários podem inscreverem suas propostas para a Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP) até esta sexta-feira (16). Propostas salvas como rascunho deverão ser final

15 de Maio, 2025

Último dia do Fórum de Finanças Climáticas discute bioeconomia

Baixar Tocar O último dia do II Fórum de Finanças Climáticas foi marcado por discussões sobre os principais assuntos das negociações da COP30, a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quad

27 de Maio, 2025

Inauguração do Centro de Atendimento Multidisciplinar marca novo capítulo na gestão de Dr. Herculano em Iturama

ITURAMA (MG) — Em um evento marcado pela emoção e pelo compromisso com a inclusão, o prefeito de Iturama, Dr.

26 de Maio, 2025