09 de Março, 2025 12h03mDesenvolvimento

Hospital Frei Gabriel moderniza centro cirúrgico com novos focos cirúrgicos

O Hospital Frei Gabriel, em Frutal, avança na modernização de seu centro cirúrgico com a instalação de novos focos cirúrgicos.  Nesta terça-feira (11), o prefeito Bruno Augusto acompanhou a substituição dos equipamentos em duas das quatro salas

O Hospital Frei Gabriel, em Frutal, avança na modernização de seu centro cirúrgico com a instalação de novos focos cirúrgicos. 
Nesta terça-feira (11), o prefeito Bruno Augusto acompanhou a substituição dos equipamentos em duas das quatro salas de cirurgia da unidade.
Segundo o prefeito, a atualização do sistema de iluminação cirúrgica tem como objetivo oferecer mais eficiência e segurança nos procedimentos médicos. “Duas salas já receberam os novos equipamentos, e hoje finalizamos a troca nas demais. 
Esses focos modernos atendem melhor às necessidades do hospital e dos profissionais de saúde”, destacou. A renovação foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Frutal e uma emenda parlamentar da deputada estadual Bela Gonçalves, a quem o prefeito expressou agradecimento pelo apoio. 
A ação integra um conjunto de investimentos voltados à melhoria da infraestrutura hospitalar do município.

Publicidade

Notícias relacionadas

Rapinha pede instalação de farmácia municipal no Hospital Frei Gabriel

Em indicação aprovada na reunião do dia 17, o vereador Rapinha solicitou a instalação de uma farmácia municipal dentro do Hospital Frei Gabriel.  A medida tem como objetivo facilitar o acesso d

25 de Março, 2025

Hospital Frei Gabriel ganha leito reformado graças à iniciativa de médica e doações

O Hospital Frei Gabriel acaba de receber um importante reforço em sua estrutura: um leito totalmente reformado, resultado direto da iniciativa solidária da oftalmologista Dra. Fabiana Prata Queiroz

03 de Junho, 2025

Um Refúgio de Cuidado e Esperança: Sala Lilás acolhe vítimas de violência no Hospital Frei Gabriel

Desde 2023, o Hospital Frei Gabriel, em Frutal (MG), se tornou mais do que um espaço de atendimento médico: passou a ser também um porto seguro para mulheres, crianças e adolescentes em situação

19 de Maio, 2025