13 de Outubro, 2025 15h10mDenúncia

PM apreende aves silvestres e aplica multa de R$ 16,9 mil em Conceição das Alagoas

A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu sete aves silvestres mantidas em cativeiro irregular no perímetro urbano de Conceição das Alagoas nesta sexta-feira (10). A ação fez parte da Operação Curupira V e ocorreu após uma denúncia anônima.

A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu sete aves silvestres mantidas em cativeiro irregular no perímetro urbano de Conceição das Alagoas nesta sexta-feira (10). A ação fez parte da Operação Curupira V e ocorreu após uma denúncia anônima.

Durante a fiscalização, os policiais localizaram dois trinca-ferros, dois bigodinhos, dois canários-da-terra e um curió, todos mantidos de forma ilegal. O responsável foi autuado administrativamente e recebeu uma multa no valor de R$ 16.980,17, além de responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

As aves foram submetidas a uma avaliação veterinária e, após a liberação dos profissionais, foram devolvidas ao habitat natural. Ainda no local, os militares destruíram sete gaiolas e uma armadilha tipo alçapão, utilizadas para o cativeiro.

Publicidade

A Operação Curupira V tem como objetivo coibir crimes ambientais e reforçar a proteção da fauna silvestre em todo o estado.

Foto: Divulgação / Polícia Militar do Meio Ambiente

Publicidade

Notícias relacionadas

Workshop de Turismo: Como Falar em Público incentiva o desenvolvimento pessoal e o fortalecimento do setor em Conceição das Alagoas

A Prefeitura de Conceição das Alagoas promoveu, na última quarta-feira (08), no Centro Tecnológico, o Workshop de Turismo: Como Falar em Público, com foco na melhoria da oratória e da comunicaç

09 de Outubro, 2025

Prefeitura de Conceição das Alagoas conclui curso de Operador de Motoniveladora em parceria com Senar e Sindicato Rural

Formando profissionais para o futuro, a Prefeitura de Conceição das Alagoas, em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), concluiu mais um curso gratuito de

29 de Setembro, 2025

Castração de cães e gatos tem início em Conceição das Alagoas

A Prefeitura de Conceição das Alagoas deu início nesta semana ao programa de castração gratuita de cães e gatos, ação que busca promover o bem-estar animal e contribuir para o controle populac

03 de Setembro, 2025