13 de Outubro, 2025 15h10mDenúncia

PM apreende aves silvestres e aplica multa de R$ 16,9 mil em Conceição das Alagoas

A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu sete aves silvestres mantidas em cativeiro irregular no perímetro urbano de Conceição das Alagoas nesta sexta-feira (10). A ação fez parte da Operação Curupira V e ocorreu após uma denúncia anônima.

A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu sete aves silvestres mantidas em cativeiro irregular no perímetro urbano de Conceição das Alagoas nesta sexta-feira (10). A ação fez parte da Operação Curupira V e ocorreu após uma denúncia anônima.

Durante a fiscalização, os policiais localizaram dois trinca-ferros, dois bigodinhos, dois canários-da-terra e um curió, todos mantidos de forma ilegal. O responsável foi autuado administrativamente e recebeu uma multa no valor de R$ 16.980,17, além de responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

As aves foram submetidas a uma avaliação veterinária e, após a liberação dos profissionais, foram devolvidas ao habitat natural. Ainda no local, os militares destruíram sete gaiolas e uma armadilha tipo alçapão, utilizadas para o cativeiro.

Publicidade

A Operação Curupira V tem como objetivo coibir crimes ambientais e reforçar a proteção da fauna silvestre em todo o estado.

Foto: Divulgação / Polícia Militar do Meio Ambiente

Publicidade

Notícias relacionadas

Arte, cultura e turismo ganham impulso com planejamento da Semana de Artes em Conceição das Alagoas

Fazedores de cultura se reuniram para discutir e planejar a realização da Semana de Artes, evento que busca fortalecer a cultura e impulsionar o turismo no município de Conceição das Alagoas.

13 de Março, 2026

Campina Verde é derrotado e Conceição das Alagoas goleia Veteranos no Campeonato Regional Zé de Fátima em Itapagipe

A 13ª rodada do 1º Campeonato Regional de Futebol Amador Zé de Fátima movimentou o esporte na região no último sábado, 7 de março, com dois jogos realizados na Vila Olímpica, em Itapagipe.

10 de Março, 2026

Mutirão de consultas e cirurgias reforça compromisso com a saúde pública em Conceição das Alagoas

O município de Conceição das Alagoas iniciou, nesta segunda-feira (2), um amplo mutirão de consultas em otorrinolaringologia e cirurgias oftalmológicas de catarata, uma ação realizada em parcer

04 de Março, 2026