29 de Julho, 2025 17h07mCurso

Prefeitura de Frutal promove oficina sobre acesso ao crédito para empreendedores locais

No último dia 23 de julho, a Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, realizou a oficina “Acesso ao Crédito”, iniciativa voltada para orientar e capacitar os empreendedores da cidade.

No último dia 23 de julho, a Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, realizou a oficina “Acesso ao Crédito”, iniciativa voltada para orientar e capacitar os empreendedores da cidade.
O encontro reuniu empresários de diversos segmentos e contou com a participação da gerente de Estratégia de Negócios do Sicoob, Nayara Trindade, que compartilhou orientações sobre como buscar crédito de forma consciente, estratégica e alinhada aos objetivos de cada negócio.
Durante o evento, a coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor, Maria Tereza, enfatizou a importância da informação no processo de tomada de decisões financeiras. Segundo ela, o crédito, quando bem utilizado, pode ser uma ferramenta essencial para o crescimento e a sustentabilidade das empresas.
O secretário municipal de Desenvolvimento, Glauber da Mata, ressaltou o papel da administração em criar oportunidades que aproximem os empreendedores das instituições financeiras.
“Nosso papel é justamente esse: aproximar o empreendedor das oportunidades e oferecer suporte para que ele cresça com segurança e planejamento”, destacou.
A ação reafirma o compromisso da Prefeitura de Frutal com o fortalecimento da economia local e o incentivo ao empreendedorismo, criando um ambiente mais favorável para o desenvolvimento de novos negócios na cidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Frutal inicia terraplanagem para construção da UBS Malaquias Silva

A Prefeitura de Frutal iniciou nesta semana os serviços de terraplanagem no terreno onde será construída a Unidade Básica de Saúde (UBS) Malaquias Silva, popularmente conhecida como UBS Nenê Enf

15 de Maio, 2026

Prefeitura de Fronteira oferece transporte gratuito para eleitores até Cartório Eleitoral de Frutal

A Prefeitura de Fronteira anunciou a disponibilização de transporte gratuito para eleitores que necessitam se deslocar até o Cartório Eleitoral de Frutal.

02 de Maio, 2026

Prefeitura de Frutal revitaliza micro-ônibus e amplia transporte gratuito para comunidades rurais

A Prefeitura de Frutal anunciou a revitalização de um micro-ônibus que passará a oferecer transporte coletivo gratuito para moradores de povoados rurais a partir do próximo mês.

28 de Abril, 2026