04 de Dezembro, 2024 12h12mCultura

Agentes públicos de Planura foram capacitados

Nesta quarta-feira, 04 de dezembro de 2024, a Prefeitura Municipal de Planura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, da secretária Cremilda Lopes promoveu uma capacitação destinada a agentes públicos ligados ao Departamento de Cultura

Nesta quarta-feira, 04 de dezembro de 2024, a Prefeitura Municipal de Planura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, da secretária Cremilda Lopes promoveu uma capacitação destinada a agentes públicos ligados ao Departamento de Cultura e Patrimônio (DICULP) e ao Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural (FUMPAC).
O evento ocorreu no Centro Cultural e integra o Programa Educação e Difusão do Patrimônio Cultural, que visa fortalecer ações de preservação e valorização do patrimônio histórico da cidade. A capacitação foi conduzida por Maycon Júnior Gonçalves, especialista da cidade de Uberaba, que compartilhou seu conhecimento e orientações com os participantes.
A secretária agradeceu o empenho dos presentes e reafirmou o compromisso da Prefeitura de Planura com iniciativas que promovam o cuidado e a disseminação do patrimônio cultural, fortalecendo a identidade histórica de Planura.

Publicidade

Notícias relacionadas

Curso de prevenção de acidentes e primeiros socorros reforça capacitação em Planura

A população de Planura teve a oportunidade de ampliar conhecimentos essenciais para o dia a dia com a realização do curso de Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros.

17 de Março, 2026

Agentes de Combate às Endemias realizam ações de bloqueio contra o Aedes aegypti em Pirajuba

A Secretaria Municipal de Saúde de Pirajuba tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em áreas do município onde foram registrados casos suspeitos de dengue.

13 de Março, 2026

Prefeitura de Planura promove reunião para discutir Valor da Terra Nua com produtores e entidades do setor rural

A Prefeitura de Planura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta semana uma reunião com representantes do setor rural para discutir o VTN (Valor da Terra Nua).

13 de Março, 2026