18 de Junho, 2025 15h06mAgropecuária

Evento em Iturama fortalece parceria entre Sistema Faemg Senar e CEMIG para melhorias no setor agropecuário

Representantes de sindicatos rurais, lideranças do Sistema Faemg Senar e equipes técnicas da CEMIG se reuniram em Iturama para discutir as próximas etapas do programa “CEMIG AGRO”, durante o evento “Ações Estratégicas do Sistema Faemg Senar com CEMI

Representantes de sindicatos rurais, lideranças do Sistema Faemg Senar e equipes técnicas da CEMIG se reuniram em Iturama para discutir as próximas etapas do programa “CEMIG AGRO”, durante o evento “Ações Estratégicas do Sistema Faemg Senar com CEMIG AGRO”.

A iniciativa tem como foco principal fortalecer a infraestrutura elétrica nas áreas rurais, com investimentos que somam bilhões de reais. Entre as ações destacadas estão as inspeções de redes elétricas rurais, a limpeza de faixas de servidão e a instalação de religadores automáticos — equipamentos que reduzem o tempo de interrupção no fornecimento de energia e aumentam a segurança nas propriedades.

Durante a reunião, os sindicatos participantes, incluindo o de Limeira do Oeste, tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas, relatar as realidades locais e sugerir soluções. Essa abertura ao diálogo foi vista como um avanço importante para garantir que os investimentos sejam direcionados às reais necessidades dos produtores.

Publicidade

"Estar presente e ter voz nesse processo é essencial para o futuro do nosso setor. Limeira do Oeste está engajada e otimista com as perspectivas que se abrem a partir dessas ações estratégicas. Seguimos firmes, lado a lado com os nossos produtores rurais", afirmou um representante local.

O encontro reforça o compromisso conjunto entre o Sistema Faemg Senar e a CEMIG em promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida no campo, fortalecendo a agropecuária em toda a região.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeito Xexéu recebe representantes da COOB e reforça parceria para geração de empregos no Prata

Nesta quinta-feira, o prefeito Xexéu, prefeito municipal do Prata, recebeu em seu gabinete representantes do grupo COOB, empresa responsável pela maior planta industrial da América Latina instalada

02 de Fevereiro, 2026

Obras estruturantes prometem valorização urbana e melhorias no trânsito em bairros do Prata

A cidade do Prata deverá contar com importantes obras de infraestrutura que devem impactar diretamente a valorização urbana e a qualidade de vida dos moradores, especialmente no bairro Progresso, o

15 de Janeiro, 2026

Itapagipe participa do Invest + Sebrae em Extrema e fortalece ações para o desenvolvimento econômico

O Município de Itapagipe marcou presença, nesta quarta-feira (3), no Invest + Sebrae, evento realizado em Extrema (MG) com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico regional por meio da

04 de Dezembro, 2025