Vereadora Irma propõe arrecadação de alimentos durante vacinação para doar às famílias carentes

Ação Social em 14 de abril, 2021 17h04m
Facebook Twitter Whatsapp
A Câmara de Frutal aprovou uma indicação da vereadora Irma Rezende Rocha que pede às secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, a viabilização da "Campanha Solidária Contra a Fome na Pandemia", iniciativa que tem o propósito de arrecadar alimentos durante as vacinações contra a Covid.
Para a autora, este seria um incentivo à doação voluntária de gêneros alimentícios não perecíveis ao longo da programação de vacinação, para serem distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade no município. Irma Rezende cita o exemplo da cidade de Franca (SP), em que já existe essa ação.
A proposta é que ambas as secretarias sejam responsáveis pela distribuição desses alimentos às famílias que estiverem necessitando e que cada posto de vacinação da Covid seja também um espaço para o recebimento destas doações voluntárias. Pelo projeto, a vacina estaria garantida mesmo sem a doação.
“A ideia é conscientizar as pessoas que vão tomar a vacina que façam a doação (de forma voluntária) de um quilo de alimento para ser destinados às pessoas carentes. Conforme ocorrer o sucesso da campanha, um pouco dos alimentos poderia ser direcionado às instituições filantrópicas, pois estas sofrem sem poder realizar eventos de arrecadação”, explica.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp