CRAS Nova Era promove ações de proteção às crianças e adolescentes

Utilidade Pública em 18 de maio, 2021 17h05m
Facebook Twitter Whatsapp

Atividades trabalham temas relacionados ao dia 18 de maio, data de combate ao Abuso e a Exploração Sexual

Durante todo mês de maio, as técnicas do CRAS Nova Era realizam diversas "Ações Informativas” junto as famílias beneficiárias do Programa Viva Leite. As atividades visam promover um alerta sobre o compromisso de proteção que os adultos devem ter com as crianças e adolescentes em relação ao abuso e exploração.

Dentre os temas abordados na campanha, que abrange muitas famílias atendidas pelo CRAS, o público é orientado sobre a importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio, os canais de denúncia e como constatar quando os menores estão sendo vítimas.    

A ação está é realizada pela unidade todas as segundas e sextas-feiras do mês de maio, das 7h às 12 h, no horário de entrega do leite. Além das orientações, as famílias também recebem o material impresso da campanha "Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes", que foi fornecido pelo CREAS, sendo composto por jornais, cartilhas e o ECA em história em quadrinho.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp