Fernandópolis sedia reunião do ‘Maravilhas do Rio Grande’

Turismo em 23 de agosto, 2021 17h08m
Facebook Twitter Whatsapp

Encontro foi realizado na última sexta-feira, 20, no auditório da Prefeitura

Na manhã da última sexta-feira, 20, foi realizada no auditório ‘Newton Camargo de Freitas’, na sede da Prefeitura de Fernandópolis, a reunião ordinária de agosto do ‘Região Turística Maravilhas do Rio Grande’. O grupo reúne 14 municípios da região com o objetivo de desenvolver ações conjuntas para o fortalecimento do turismo regional.

Em pauta, o principal assunto discutido na reunião de Fernandópolis foi à efetivação de um calendário integrado de eventos regionais, com as principais atrações de cada município. “Em Fernandópolis estamos trabalhando de forma intensa o mapeamento do roteiro turístico, inclusive as sinalizações continuam sendo instaladas pela Prefeitura e em breve vamos disponibilizar um QRCODE do Turismo local para os visitantes”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo.

Publicidade

Presidido pelo jovem Edson Genari, o ‘Maravilhas do Rio Grande’ atualmente reúne os municípios de: Fernandópolis, Cardoso, Guarani d’ Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga. Os representantes de cada cidade foram recepcionados na reunião pelo prefeito local, André Pessuto.

“Estamos otimistas e com expectativa para a retomada da economia. Em Fernandópolis já observamos os hotéis recebendo uma demanda maior de hóspedes, uma movimentação maior nos clubes e os eventos aos poucos retomando a normalidade. O ‘Maravilhas’ é de extrema importância para que juntos possamos fomentar o desenvolvimento local e regional do turismo”, comentou o presidente do COMTUR, Rafael Silva.

A próxima reunião será realizada no município de Cardoso.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp