22 de Junho, 2021 17h06mTurismo

COMTUR visita roteiros turísticos rurais de Fernandópolis

Locais estão sendo catalogados para entrar oficialmente no roteiro de visitação Neste último domingo, 20, integrantes d

Locais estão sendo catalogados para entrar oficialmente no roteiro de visitação

Neste último domingo, 20, integrantes do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo percorreram vários locais que estão se despontando como futuros pontos turísticos oficiais do município de Fernandópolis. No roteiro foram visitadas a Casa Fazenda São Pedro, a queijaria Jeito de Mato, o Água Viva Thermas Resort, o alambique KariKana e a Brigadeiro Real. Na próxima semana, o roteiro continua percorrendo a Casa da Memória, Igreja da Matriz, Galeria das Artes, trajeto Histórico e pesqueiro Villa d’ Itália.

O principal objetivo do COMTUR e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é incentivar e mostrar aos empresários a importância do turismo rural, bem como, manter a potencialização deste setor em nosso município. “Estamos fomentando nossa cultura e turismo. Já entregamos o palco na área central, estamos com a Casa do Artesão em construção, em breve vamos entregar a sede da OSFER, e ainda, a represa Beira Rio sendo desassoreada e que vai se tornar um grande cartão postal. Fernandópolis está se preparando bem para este setor”, destacou o secretário de Cultura e Turismo Cássio Araújo.

Publicidade

Para o presidente do COMTUR, Rafael Silva, a nossa região possui um grande potencial turístico, fato que também vem sendo observado pelos empresários e pelos representantes dos poderes públicos. “Temos um grande potencial na região, com farta oferta de rios, pousadas, ranchos, e Fernandópolis se destaca com o fortalecimento nos últimos anos da sua rede hoteleira, das empresas de ramo alimentícios que estão investindo na adaptação da degustação no local, os eventos que se tornaram referência regional, enfim, estamos no caminho certo”, comentou Silva.

O prefeito André Pessuto vem destacando sobre a importância do turismo, principalmente para a geração de empregos. “Hoje temos exemplos sólidos, inclusive aqui no interior de São Paulo de como o turismo gera empregos e faz a economia girar. Transformamos nossa cidade em M.I.T. ‘Município de Interesse Turístico’ e conseguimos renovar esse convênio. Tenho muita esperança em transformar no futuro Fernandópolis em Estância Turística, mas para isso ocorrer, precisamos continuar preparando a nossa cidade”, destacou Pessuto. 

Publicidade

Notícias relacionadas

Lula chega a Paris para visita de Estado e encontro com empresários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta quarta-feira (4) a Paris para uma visita de Estado, a convite do presidente francês, Emmanuel Macron, e para outras atividades de interesse para o

04 de Junho, 2025