Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, as vereadoras Francilaine Campos Barbosa e Graziela dos Santos Queiroz apresentaram e reiteraram três indicações voltadas a garantir mais segurança, educação e mobilidade para a população.
A Indicação nº 96/2025 solicita ao Poder Executivo a contratação ou designação de um guarda noturno para a Casa de Saúde Dr. Nelson Jacinto Borges, reforçando a segurança no período noturno e protegendo pacientes, profissionais de saúde e o patrimônio público. A vereadora Francilaine Campos destacou que a demanda é antiga e tem sido uma das principais cobranças da comunidade e dos servidores do local.
“Quem trabalha lá não tem segurança de nada. À noite, só tem mulheres. Essa foi a minha primeira indicação no início do mandato, e continuo sendo cobrada por funcionários e moradores. Peço ao prefeito que olhe com carinho para essa necessidade, pois trata-se de uma questão de segurança e respeito com quem está ali prestando atendimento à comunidade”, afirmou.
Além da segurança no pronto-socorro, as vereadoras apresentaram a Indicação nº 95/2025, propondo ao Poder Executivo de São Francisco de Sales, por meio da Secretaria de Educação, a implementação de ações de educação continuada sobre segurança no trânsito para alunos da rede municipal. 
Francilaine destacou a importância de trabalhar o tema desde cedo, prevenindo acidentes e promovendo o respeito às normas de trânsito.
“Temos muitas crianças que ainda não têm noção dos riscos no trânsito. Nossa proposta é que a Secretaria de Educação, junto ao comando da Polícia Militar, realize atividades educativas contínuas, para que os alunos aprendam sobre respeito e segurança no trânsito”, explicou.
A terceira iniciativa, a Indicação nº 93/2025, reitera pedido de transporte escolar para os alunos da região urbana, garantindo o trajeto de ida e volta às escolas nos turnos matutino e vespertino. 
Francilaine reforçou que a demanda é antiga e que a medida visa assegurar que crianças tenham acesso seguro e digno à escola, evitando deslocamentos difíceis em condições adversas.
“Sei que há dificuldades para conseguir transporte, mas peço que se tenha um pouquinho mais de consideração. Venho novamente, a pedido da população, reiterar essa indicação e pedir ao nosso prefeito, que pensa muito na população, que olhe com carinho para nossas crianças”, concluiu a vereadora.
As três indicações seguem agora para análise do Poder Executivo, com a expectativa das parlamentares de que sejam atendidas, garantindo mais segurança, educação e mobilidade à população do município.


















