Vereadora Vaininha questiona demora na realização de exames de ressonância e cateterismo

Saúde em 18 de maio, 2022 10h05m
Facebook Twitter Whatsapp

A vereadora Vaininha, em requerimento encaminhado nesta semana ao prefeito Bruno Augusto, questionou a demora na realização dos exames de ressonância magnética e cateterismo cardíaco. Segundo ela, diversos pacientes já reclamaram da situação, cobrando inclusive uma posição por parte do Governo Municipal, pois estes estão há muito tempo sem respostas da Secretaria de Saúde.

“Pacientes reclamam que precisam fazer exames de ressonância ou cateterismo, já devidamente solicitados na Secretaria da Saúde, e, no entanto, esses exames não são efetuados tampouco há previsão para tal, ficando as pessoas à espera seis meses, oito meses, ou até anos, tendo até de trocar os pedidos, e não há resposta alguma sobre o motivo dessa demora”, destacou.

De acordo com Vaininha, é necessário que sejam buscados meios para zerar as filas de espera de exames no sistema de saúde do nosso Município. “As pessoas não podem ficar aguardando indefinidamente para terem seus diagnósticos e poderem se tratar adequadamente”, ressaltou Vaininha.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp