Movimento no Calçadão chama atenção para a Luta Antimanicomial

Saúde em 18 de maio, 2022 16h05m
Facebook Twitter Whatsapp

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Com o lema “Acorda Amor! O Manicômio quer voltar, fortaleça a Luta Antimanicomial, a rede de atenção psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde literalmente “esquentou” o frio da manhã desta quarta-feira!

Pacientes, colaboradores e coordenadoras dos Caps II, Caps Infantil e Caps-Ad de Frutal, após uma caminhada da praça da Matriz e da Abadia até a concha acústica chamaram a atenção para esse 18 de Maio, Dia da Luta Antimanicomial com um apitaço e cartazes alusivos à data.

Eles se concentraram no Calçadão, onde também acontece uma ferinha de belíssimos artesanatos confeccionados pelos pacientes das Unidades.

Publicidade

Como disse a secretária de Saúde, Patrícia Xavier, hoje é um dia também para se comemorar as conquistas da saúde mental. “Atualmente, o município possui todas as condições e estruturas necessárias para o tratamento em liberdade com humanização”, lembrou.

Já a coordenadora da rede de atenção, Alzimra Belo resumiu: “Se você faz o cuidado adequado, o paciente consegue conviver em liberdade e em sociedade. A gente não quer e não vai deixar voltar os manicômios que no passado traziam tantos sofrimentos!”.

Confira os principais momentos da ação realizada hoje pela manhã no Calçadão!

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp