Equipe do SAE/CTA participa do 15º Hepatoaids na capital paulista

Saúde em 12 de maio, 2022 12h05m
Facebook Twitter Whatsapp

Foi realizado em São Paulo, nos dias 6 e 7 de maio, o 15º Hepatoaids, evento que divulgou as mais novas informações sobre infecção pelo HIV/Aids, hepatites virais, tuberculose e covid-19. Como forma de se manter sempre atualizada, a equipe do SAE/CTA - Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento, marcou presença no encontro.

O Hepatoaids é um evento tradicional e de grande relevância para os profissionais da saúde, idealizado pelo infectologista e professor da UNIFESP - Escola Paulista de Medicina, Dr. Paulo Roberto Abrão Ferreira. Sua primeira edição foi realizada em 2007 e, desde então, aborda temas importantes como prevenção, epidemiologia, diagnóstico, clínica e tratamento da infecção pelo HIV/aids, hepatites virais e coinfecções/comorbidades, elastografia hepática e, mais recentemente, estudos sobre a covid-19.

Participaram do evento, o médico infectologista responsável pelo SAE/CTA, Dr. Maurício Favaleça, a coordenadora do serviço Dieine Morise Garcia, o psicólogo Kleber Rogério Tribizoli da Silva e a servidora Gilda Maria Donda Grigolin.

Publicidade

De acordo com a organização do evento “o Hepatoaids conta com o apoio dos Programas estaduais e municipais de DST/AIDS e hepatites virais, da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Sociedade Brasileira de Hepatologia, e tem como principal objetivo levar a todos as informações mais recentes, veiculadas na literatura e em importantes congressos internacionais”.

“Este é um evento de grande importância, que abordou novos protocolos a atualizações recentes que são voltadas ao tratamento e acompanhamento das infecções sexualmente transmissíveis e diversas outras doenças. Nós, profissionais da saúde, sabemos da necessidade de acompanhar todas as atualizações neste campo, porque esse conhecimento permite melhor tratamento dos nossos pacientes. Para nossa equipe, foi uma experiência incrível e engrandecedora”, afirmou Dieine, coordenadora do SAE/CTA.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp