Mutirão de Próteses Dentárias está sendo realizado pela Prefeitura de Jales para atender mulheres que estão na fila de espera das unidades de saúde

Saúde em 09 de maio, 2022 17h05m
Facebook Twitter Whatsapp

A Prefeitura de Jales está devolvendo sorrisos ao rosto da população através do Mutirão de Próteses Dentárias, iniciado no mês de abril na ESF Dr. Antonio Queda – o Núcleo Central de Saúde.

A iniciativa da Prefeitura de Jales, feita por meio da Secretaria Municipal de Saúde e também devido a indicação 19/2022 apresentada pela vereadora Andrea Moreto, na Câmara de Jales, está contemplando mulheres que se encontram na fila de espera das ESF (Estratégia de Saúde da Família), que já passaram pela avaliação odontológica realizada pela equipe de saúde bucal da rede municipal e foram encaminhadas ao setor de próteses dentárias.

A previsão é de que sejam atendidas cerca de 30 mulheres, que receberão suas próteses (superiores e/ou inferiores) até o final de maio, em alusão ao Mês das Mães. Os procedimentos estão acontecendo aos sábados para facilitar o acesso das mulheres ao atendimento.

Publicidade

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, a colocação das próteses bucais permite que o paciente volte a se alimentar de forma adequada, além de devolver a autoestima a quem não se sente bem devido à ausência dos dentes. O serviço é destinado a pacientes que necessitam de próteses totais, chamadas de dentaduras, ou próteses parciais, fornecidas quando o paciente possui alguns dentes e precisa apenas preencher onde há falhas.

Quem tiver interesse em participar dos próximos mutirões pode procurar as Unidades Básicas de Saúde para obter informações com a equipe odontológica, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. A previsão é de que as próximas edições sejam realizadas em agosto e outubro, também no Núcleo Central de Saúde, visando à diminuição do tempo de espera e atendimento a um número maior de pessoas, além de devolver o sorriso para o maior número de pacientes possível.

“Um trabalho que tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, que tem o objetivo de resgatar a dignidade e a autoestima da população, proporcionando saúde e bem-estar. O objetivo dos mutirões é zerar a fila de pacientes que aguardam por este atendimento gratuito, visando proporcionar melhor qualidade de vida, melhorando a autoestima, principalmente a mastigação e o sorriso das pessoas”, destacou Nilva.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp