Vereadores questionam Prefeitura sobre recursos de mais se meio milhão destinados para a saúde de Frutal

Saúde em 29 de abril, 2021 14h04m
Facebook Twitter Whatsapp
Os vereadores Maíza Signorelli Nunes, Jarbas Azevedo Filho (Jarbinhas Despachante) e Juliene Sabino da Silva apresentaram requerimento ao prefeito Bruno Augusto para solicitar esclarecimentos se é verdade que o município recebeu mais de meio milhão de reais destinados ao Fundo Municipal de Saúde para ações de enfrentamento da emergência em saúde em razão da pandemia de Covid-19.
Segundo o documento assinado pelos vereadores, há informações de que foram destinados a Frutal um repasse de R$577.897,00 e outro de R$127.226,00 para serem aplicados em equipamentos de maternidade e triagem auditiva neonatal.
Porém, segundo os vereadores, as verbas estariam paradas nos cofres do Fundo Municipal, com risco de serem perdidas e devolvidas para o Governo ao fim do período de pandemia, trazendo prejuízos para a saúde do município.
“Esta é uma informação relevante para a nossa atividade de fiscalização e esperamos que o requerimento possa ser atendido dentro do prazo legal”, destacam os vereadores.
Com a aprovação do pedido de informações, a Prefeitura tem no máximo 15 dias para esclarecer as dúvidas dos vereadores, apontando se as verbas realmente estão disponibilizadas e o andamento para a sua execução dentro das aplicações para as quais foram destinadas.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp