Saúde de Fernandópolis inicia vacinação contra a Influenza

Saúde em 14 de abril, 2021 17h04m
Facebook Twitter Whatsapp

Todas as unidades de saúde vão aplicar as vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis inicia nesta quinta-feira, 15, e segue até o dia 10 de maio, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2021. Devem comparecer às unidades de saúde os grupos prioritários: profissionais de Saúde, crianças de 06 meses a 06 anos, gestantes, puérperas e indígenas.

Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protegerá os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

Publicidade

PRÓXIMAS ETAPAS

Entre os dias 11 de maio a 08 de junho serão vacinados os idosos de 60 anos ou mais e os professores. Já na terceira etapa,  entre os dias 09 de junho a 09 de julho, serão imunizados os pacientes com comorbidades, pessoas portadoras de deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores de portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa .

Todas as unidades de Saúde do município realizarão a vacinação. Para ser imunizado, o público alvo deve procurar a unidade mais próxima de sua residência, munido de documentos pessoais e da caderneta de vacinação. 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp