Campanha de Vacinação Contra a Gripe já está sendo realizada em Frutal

Saúde em 13 de abril, 2021 09h04m
Facebook Twitter Whatsapp

Teve início na segunda-feira em Frutal, dia 12 de abril, a Campanha de Vacinação da gripe (Influenza) realizada das 7h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os profissionais da área devem se atentar ao prazo de intervalo de 14 dias de imunização contra a Covid-19. Lembrando que para a vacina Coronavac é preciso aguardar completar esquema e agendar Influenza para depois de 14 dias.

Já em relação à vacina AstraZeneca poderá ser feita a dose de Influenza entre a primeira e segunda dose da vacina, desde que se cumpra o intervalo de 14 dias da primeira dose e que a segunda dose ainda demore mais de 14 dias para acontecer do dia da aplicação da Influenza.

Publicidade

Nas UBSs do município estão sendo imunizados nesta primeira fase da campanha: crianças de seis meses a cinco anos 11 meses e 29 dias que, na oportunidade, estão tendo o Cartão de Vacina atualizado, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas com até 45 de pós-parto e profissionais da saúde.

No caso do público infantil, a Secretaria solicita  aos pais  para que levem o CPF da criança ou a Certidão de Nascimento. 

É obrigatório o uso de máscara.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp