Bruno Augusto é eleito novo vice-presidente do Cistrisul, responsável por proporcionar atendimento médico aéreo para região

Saúde em 19 de janeiro, 2021 11h01m
Facebook Twitter Whatsapp

Você provavelmente já deve ter visto o Helicóptero Arcanjo cortando os céus da nossa região para salvar a vida de pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito ou que estão sofrendo de problemas médicos que são considerados de urgência ou emergência.
O que talvez você não saiba é que quem mantém esse importante serviço médico são os 27 municípios que integram a microrregião do Triângulo Sul, que formaram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul (Cistrisul) responsável por custear os salários de todos os profissionais de saúde que compõem a equipe do Helicóptero Arcanjo.
E pela primeira vez na história, Frutal terá um representante na diretoria Cistrisul, isso porque em assembleia extraordinária realizada virtualmente na manhã desta terça-feira, dia 12 de janeiro, o prefeito de Frutal, Bruno Augusto de Jesus Ferreira, foi eleito por unanimidade vice-presidente do consórcio intermunicipal.
O Cistrisul será presidido pelos próximos dois anos pela prefeita de Uberaba, Elisa Araújo já que a base de operações fica naquela cidade, localizada a aproximadamente 130 quilômetros de Frutal.
O prefeito de Frutal e agora vice-presidente Cistrisul, Bruno Augusto, reafirma o compromisso de devolver o protagonismo regional à cidade de Frutal. “Durante muito tempo ficamos isolados politicamente, sem participar de consórcios e associações que trariam benefícios para o nosso município. Mas trabalharemos para tornar Frutal uma cidade polo de verdade”. A secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro, que fará parte do conselho técnico do Cistrisul destaca que o serviço existe desde 2014. “E a nossa cidade já precisou recorrer ao atendimento aéreo por pelo menos quatro vezes, que bom que os próprios municípios se mobilizaram e criaram essa importante ferramenta que é fundamental para salvar tantas vidas”.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp