Prefeitura de Rio Preto inicia obras de reforma e adequação na UBSF CAIC/Cristo Rei

SAÚDE SMCS Rio Preto em 01 de agosto, 2019 08h08m
Facebook Twitter Whatsapp

O prefeito Edinho Araújo e o secretário de Saúde Aldenis Borim assinaram nesta terça-feira, 30 de julho, a ordem de serviço para a execução das obras de reforma e adequação da UBSF CAIC/Cristo Rei. O investimento será de R$ 68.713,35, provenientes de emenda parlamentar. A construtora responsável pelas obras é RAC Construções Rio Preto.

O prazo para execução é de 120 dias, como foi confirmado pelo diretor da construtora, Rafael Casella, presente à solenidade de assinatura da ordem de serviço na unidade. A obra contemplará adequações de acessibilidade, incluindo:

- Instalação de novos guichês de atendimento na recepção;

- Instalação de novo guichê de atendimento na farmácia;

- Construção de escada externa, com acesso pelo estacionamento;

- Instalação de corrimões na rampa externa;

- Pintura interna nos ambientes que sofrerem intervenções;

- Pintura externa total.

UBSF atende 15 bairros

Publicidade

A Unidade Básica de Saúde CAIC/Cristo Rei, atende a população de 15 bairros do município, de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. As especialidades disponíveis são: clínica geral, enfermagem, ginecologia e obstetrícia, odontologia e pediatria. Além desses atendimentos, a unidade realiza coleta de papanicolau, coleta para exames, curativos, eletrocardiograma, inalação, testes para HIV, sífilis e hepatites, e planejamento familiar.

A população do território também pode participar de grupos de prevenção à saúde, como: Bebê Clínica, Diabetes e Hipertensão Arterial, Escola da Coluna, Escola da Saúde, Lian Gong e Saúde Mental.

A média mensal de atendimentos na unidade é de 1.194 na clínica geral, 272 na ginecologia, 154 na pediatria, 305 na odontologia e 2.589 na enfermagem.

Investimentos elogiados

Vereadores presentes à solenidade elogiaram a administração por mais esse aprimoramento na estrutura de unidade de saúde, beneficiando a população dos bairros atendidos. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fernando Araújo, ressalvou que ainda há problemas nos atendimentos aos pacientes da rede pública, mas que a atual administração municipal vem investindo seriamente para superá-los.

Da mesma forma, o prefeito Edinho Araújo destacou o momento que a cidade vive em relação aos investimentos e obras: “Sou muito feliz em viver este momento com vocês, com investimentos em todas as áreas. Agora vamos iniciar o nosso Hospital Municipal, de acesso facilitado pelo Anel Viário que também vamos fazer, interligando todos os bairros periféricos e agilizando o deslocamento dos ônibus municipais, para facilitar acesso da população ao hospital.”

Edinho concluiu explicando a razão, a seu ver, do momento positivo vivido pela cidade, em especial na área da saúde: “A cidade vai bem porque fizemos um bom planejamento, porque há união entre Executivo e Legislativo, porque contamos com a participação do Conselho Municipal e conselhos locais de saúde e contamos com uma equipe maravilhosa em todos os níveis da Secretaria de Saúde. Tenho muito orgulho de trabalhar com esta equipe, sob a competência e a liderança incontestáveis do secretário Aldenis Borim.”

Publicidade
Assuntos:
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Notícias relacionadas