Jales vai receber a Carreta da Mamografia de 29 de agosto a 4 de outubro

SAÚDE Secretaria de Comunicação - Jales em 01 de agosto, 2019 15h08m
Facebook Twitter Whatsapp

A carreta de prevenção do Hospital de Amor estará no Comboio de Jales entre os dias 29 de agosto e 04 de outubro

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a unidade móvel de prevenção do Hospital de Amor estará no município entre os dias 29 de agosto e 04 de outubro. O veículo ficará estacionado na Feira do Produtor Rural, o Comboio, para a realização de exames de mamografia.

Mulheres com idade entre 40 a 69 anos, interessadas em efetuar o exame, devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para agendar a data e o horário para o procedimento. “Elas devem levar cópia do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência”, ressaltou a enfermeira responsável pela carreta, Juliane Secco.

A profissional ainda frisou que o exame só será realizado mediante ao cadastro previamente efetuado no posto de saúde. “É importante que a mulher procure a unidade de saúde o quanto antes para efetuar sua inscrição, uma vez que no Comboio, estaremos realizando apenas o exame de mamografia”.

Os responsáveis pela vinda da Carreta da Mamografia explicaram que esse é um projeto de rastreamento mamográfico, realizado de dois em dois anos nos municípios contemplados pela visita da unidade de prevenção, que tem por objetivo a detecção precoce do câncer de mama.

Publicidade
Assuntos:
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Notícias relacionadas