Fernandópolis fica entre as 03 melhores cidades do Brasil, em prêmio da Band

Política em 25 de novembro, 2021 15h11m
Facebook Twitter Whatsapp

Após vencer etapa estadual, Fernandópolis conseguiu índice para disputar a final nacional

         Na noite desta terça-feira, 23, o Grupo Bandeirantes de Comunicação corou os municípios que conseguiram obter os melhores indicadores à nível Brasil, levantados de forma oficial pelo Instituto Áquila, através do IGMA. No evento realizado na cidade de Brasília, estiveram presentes os prefeitos das cidades que venceram as etapas estaduais e que ainda conseguiram se qualificar entre os três melhores para a final nacional.        

         O município de Fernandópolis concorreu na categoria ‘Geral’, considerada a principal do evento, pois qualifica os municípios que conseguiram as melhores médias gerais nos pilares: Eficiência Fiscal/Transparência; Educação; Saúde/Bem-Estar; Infraestrutura/ Mobilidade Urbana e Desenvolvimento/Ordem Pública. A disputa ficou entre Fernandópolis-SP, Carlos Barbosa-RS e a grande vitoriosa Timbó-SC.

         O prefeito de Fernandópolis André Pessuto participou da premiação e foi acompanhado pela sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pessuto, e pelo deputado federal Fausto Pinato. O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas, o vice-presidente da república Hamilton Mourão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, o ministro do SFT, Gilmar Mendes e vários ministros de Estado, além do governador do Distrito Federal, Ibanes Rocha Júnior.

Publicidade

         O prefeito André Pessuto ressaltou a importância do prêmio e a alegria de representar Fernandópolis na final nacional. “Conseguimos vencer a etapa estadual e conseguimos índice para chegar entre as três finalistas para a etapa nacional. O prêmio é muito sério, feito com indicadores oficiais, organizado por um dos principais grupos de Comunicação do mundo, que é o Grupo Bandeirantes, presidido pelo respeitável João Carlos Saad. Sem dúvidas, esse momento é histórico para toda a nossa Fernandópolis”, destacou Pessuto.

         O chefe do executivo local também se manifestou nas redes sociais, agradecendo os vereadores, servidores municipais, o vice-prefeito, deputados, os secretários, a imprensa, toda a população fernandopolense e um agradecimento especial para a sua família. “A minha família toda, em especial, minha esposa, filha, mãe e pai, minha gratidão por tudo”, postou o prefeito de Fernandópolis.

         Para o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, jornalista João Carlos Saad, o prêmio ‘Band Cidades Excelentes’, veio coroar as boas práticas de gestão realizadas no Brasil. “O objetivo da premiação e do levantamento sério feito pelo Instituto Áquila, é premiar aquele prefeito que se dedica a oferecer inovações, oferecer melhores condições de forma inteligente para a sua população. Precisamos não só cobrar, mas também parabenizar esses prefeitos e fazer com que essas boas práticas de gestão se espalhem por outros municípios”, comentou Saad.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp