Prefeito de Macedônia não mede esforços para conseguir melhorias para o município

Política em 22 de fevereiro, 2021 10h02m
Facebook Twitter Whatsapp

André Luis Boratto Braga e Reginaldo Marcomini

Durante este mês de fevereiro, o prefeito de Macedônia, Reginaldo Marcomini fez várias viagens e reuniões afim de alinhar projetos que beneficiam os munícipes.
Um deles foi a visita ao Ministério do Turismo na segunda-feira, 08, onde esteve reunido com a coordenadora geral do Ministério do Turismo, Ana Paula Duarte em Brasília. Na pauta explanaram sobre projetos para alavancar o turismo de Macedônia. Nos próximos dias um projeto anexo ao já existente do Parque Ecológico, será apresentado ao Ministro Gilson Machado Neto. O projeto irá prever a construção de piscinas, toboáguas, salão de eventos, área de campings e chalés para hospedagens.
“Queremos estruturar e transformar positivamente o turismo de Macêdonia. Nossa meta é gerar oportunidades, renda, empregos e consequentemente fomentar a economia de nossa cidade” disse, afirmando que a meta é transformar a economia de Macêdonia.

DISTRITO INDUSTRIAL
Afim de iniciar o projeto de implantação do tão sonhado Parque Industrial e tecnológico em Macedônia, o prefeito Reginaldo Marcomini, esteve reunido com o Secretário Especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Governo da Presidência da República, André Luis Boratto Braga.
O projeto ainda está na fase de elaboração, mas Marcomini solicitou ao Governo Federal o recurso para custear a infraestrutura do parque. “Uma das nossas principais metas é a geração de emprego. Através de um Distrito Industrial será possível oferecer mais vantagens para instalação de empresas em nossa cidade. É possível, e vamos trabalhar para isso”, frisou Reginaldo. O município possui uma área de 01 alqueire e outra com mais 02 já está sendo analisada para ser o espaço a ser implantado o parque.

NOVAS PARCERIAS
Reginaldo Marcomini esteve ainda buscando novas parcerias, onde na sexta-feira, 12, ele esteve reunido com a equipe do Sindicato Rural de Fernandópolis. 
Na oportunidade o município fechou uma parceria com o Sindicado para promoção gratuita de cursos e capacitações que serão destinados ao produtor rural e população de forma geral.
Participaram da região o presidente do Sindicado, Marcos Mazeti, Coordenador do SENAR, Nelson Gregorini juntamente com a assistente da instituição, Renata Pereira e Djalma Dela Rovere, tesoureiro do Sindicato.  Em breve será ofertado os primeiros cursos e capacitações para população.

Publicidade

ROTEIRO CICLOTURÍSTICO
No último domingo, 14, o município de Macedônia realizou análise técnica do roteiro Cicloturístico e Cultural da cidade.  Com percurso de 30 e 10km, o projeto pioneiro na macrorregião pretende criar uma estrutura física para recepcionar e orientar turistas em passeios culturais pela cidade. A iniciativa contou com a participação de ciclistas da equipe do município, Maceda Bikers, representante da Afercan de Fernandópolis, Rafael Guaraná, do secretário de Turismo, Jean Lipter, fiscais da prefeitura, o vice-presidente do COMTUR, Douglas Júnior e dos vereadores, Paulinho Martinelli e Monique Hiraki, que também é responsável pelo Meio Ambiente do município. O prefeito Reginaldo Marcomini, sua vice Vanja Sabino Reis estiveram acompanhando os trabalhos. Segundo o prefeito, o projeto faz parte de umas das metas da gestão. 
“Estamos trabalhando com metas e umas delas é transformar Macedônia em Município de Interesse Turístico. Não somente pelo recurso que teremos, mas sim, para ofertar a nossa população mais opções de lazer com suas famílias. Consequentemente gerando mais fluxo turístico iremos fomentar o comércio e gerar mais emprego em nossa cidade”, frisou Marcomini.

MAIS EMPREGO
Com o objetivo de gerar oportunidade para geração de emprego e renda bem como promover a qualificação profissional, o prefeito Reginaldo Marcomini firmou parceria com o Governo do Estado de São Paulo para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), antigamente conhecido como programa da Frente de Trabalho, de iniciativa do Governo do Estado destinado a população em situação de desemprego.
A reunião de parceria foi com o subsecretário de Empreendedorismo, Renda e Trabalho, Ademar Bueno e também com o assessor parlamentar, Danilo Antão. Inicialmente serão disponibilizadas 20 vagas. Em breve as inscrições serão amplamente divulgadas pelo município.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp