Presidente do CINDESP reafirma compromisso em buscar recursos para municípios consorciados

Política em 15 de fevereiro, 2021 16h02m
Facebook Twitter Whatsapp

O prefeito do município de Nhandeara/SP, José Adalto Borini, o popular Zé do Carneiro recebeu a equipe de reportagem do Jornal da Cidade em seu gabinete, onde reafirmou sua postura diante do CINDESP (Consorcio Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo), ao qual ele é o novo presidente.
Zé do Carneiro tomou posse no último dia 25 de janeiro em São José do Rio Preto, considerando todos os cuidados devidos em relação ao Coronavírus, oportunidade onde, além dos prefeitos consorciados, outras autoridades foram convidadas para participar do evento. Na ocasião, o diretor executivo Maicow Braga disse: “Este novo mandato terá muitos desafios e precisamos da participação de todos os prefeitos para garantir novas conquistas para os municípios e ampliar a representatividade da nossa instituição”, assinalou.
Falando à reportagem Zé do Carneiro relembrou que: “...O Cindesp é um consorcio de municípios que visa buscar recursos federais e estaduais para o município. Deste modo o consórcio formado por prefeitos representando seus municípios fazem um rateio destes mesmos recursos a todos, de acordo com suas necessidades e demandas”, disse.
“A importância do Cindesp, para cidades do porte da nossa (Nhandeara) que tem dificuldades para receber recursos, onde através desse consorcio os recursos saem mais rápidos, fazendo-se uma licitação global como por exemplo, de recursos para recapeamento asfáltico que beneficiou vários municípios e, portanto, estamos buscando mais parcerias com outros prefeitos que ainda não fazem parte para fortalecer nossa busca que beneficiará a todos cidadãos”, explicou Zé do Carneiro.
A reportagem do Jornal da Cidade visitou ainda mais três cidades nesta semana onde, primeiramente ouviu o prefeito de Indiaporã, Adérito Camargo que falou sobre a participação de sua cidade no Cindesp.
Segundo Adérito: “...a importância da participação de Indiaporã é mostrar a união dos municípios. Nós não estaremos simplesmente requerendo algo apenas para Indiaporã, mas sim para toda a região, melhorando para todos. Eu concluo que seja a força de um grupo lutando pelo bem comum”, disse.
Ainda a reportagem ouviu a prefeita de Meridiano, Márcia Adriano, que é 1º Membro do Conselho Fiscal do Cindesp. Para ela “...o consórcio tem ajudado muito os municípios, onde já são mais de 30 prefeitos, ajudando na busca constante de recursos para melhorar a vida dos nossos munícipes quanto à infraestrutura”, relatou Márcia. Ela ainda fez um convite para os prefeitos que ainda não são consorciados para participarem e somar esforços.
Esta mesma tônica foi abordada pelo prefeito de Pedranópolis, Marco Adriano da Silva que é 3º Membro do Conselho Fiscal do Cindesp. Marquinho, como é conhecido, primeiramente parabenizou todos os prefeitos associados eleitos e reeleitos e depois disse que: “...quero afirmar o quão é importante sermos filiados ao Cindesp. Ele já trouxe muitas vantagens à nossa prefeitura aqui de Pedranópolis conseguido junto aos deputados, junto ao governo do Estado, junto à União recursos para serem investidos aqui. Você, prefeito, que ainda não é consorciado procure a direção executiva e filie-se, pois, você conseguirá grandes benefícios fazendo parte dessa grande família. Esta família que nasceu pequena e agora está crescendo ainda mais. Venha nos conhecer e somar conosco”, finalizou Marcos Adriano. Faz parte ainda da diretoria do Cindesp, como vice-presidente o prefeito Edvard Colombo (Estância Turística de Ibirá); como secretário Alcemir Cassio Greggio (Bica) prefeito de Urupês e 2º Membro do Conselho Fiscal Paulo Henrique Miotto (prefeito de Vitória Brasil).  O Conselho Executivo tem à frente como diretor Maicow Braga (São José do Rio Preto) e na Assessoria Administrativa Geziel Pereira, também de São José do Rio Preto.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp