Prefeitos de Indiaporã e Macedônia se unem para conseguir realizar sonho antigo da população das duas cidades

Política em 02 de fevereiro, 2021 18h02m
Facebook Twitter Whatsapp

O prefeito de Indiaporã-SP, Adérito Camargo concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade no Paço Municipal ‘Prefeito Djalma Castanheira’, onde, ao lado de seu vice-prefeito Dr. Diego Gonçalves puderam falar de um sonho antigo da população dos dois municípios que é o asfaltamento da estrada que liga Indiaporã e Macedônia.
Eles retornaram de São Paulo na última quarta-feira, 27, trazendo na bagagem a sensação de esperança para colocarem em prática a construção desse sonho que beneficia também o distrito de Tupinambá, que fica na metade do caminho entre os dois municípios.
Durante a entrevista, o prefeito Adérito falou sobre a receptividade que tiveram junto ao secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, juntamente com o prefeito de Macedônia, Reginaldo Marcomini.
“Nós estamos pleiteando um sonho antigo que é o asfaltamento dessa ligação entre os dois municípios que hoje é por terra aumentando o desenvolvimento das duas cidades. Não é uma promessa, mas ele (secretário) deixou bem claro que existe a possibilidade sim do pedido ser acatado. A população pode esperar sempre este tipo de ação conjunta entre prefeitos da região para atender as demandas regionais, no que depender de nós isto acontecerá muitas vezes, como de fato já está sendo feito. Por se tratarem de municípios pequenos a única chance de crescer é crescer juntos. Um bom exemplo é o Consórcio de Saúde (CISARF) que a sede é Fernandópolis, onde se faz os atendimentos aos munícipes; além disso temos o Consórcio de Turismo, onde o objetivo é ampliar, de forma segura, o turismo regional”, explicou.

LIXO URBANO
Durante a entrevista o vice-prefeito Dr. Diego Gonçalves falou ainda de outro projeto para o município de Indiaporã que é a destinação correta do lixo produzido na cidade.
Indiaporã tem um Centro de Triagem do Lixo, recém-inaugurado e que existe um cronograma de coleta para que as pessoas sigam e possam separar o que é lixo orgânico do que pode ser reciclado.
“Fomos atrás, a nível de Estado para aquisição de equipamento e treinamento já que acreditamos nesse projeto que gera renda às famílias envolvidas nele”, disse o vice-prefeito Diego Gonçalves. 
Sobre a estrutura do projeto de reciclagem, Dr. Diego explicou que a maior dificuldade é a aquisição de uma prensa nova e um caminhão para o transporte. 
“Mas o mais importante ainda é fazer um trabalho em conjunto com a população, para educar e conscientizar a todos quanto ao projeto. Para que todos se conscientizem quanto à importância de separar o lixo orgânico do lixo reciclável, sendo que esse reciclável além de não poluir mais o meio ambiente, vai ajudar várias famílias que trabalham no projeto”, explicou Dr. Diego, que finalizou: “Fazendo isso o lixo reciclável não irá mais para o nosso Aterro Sanitário e terá a destinação correta”, concluiu o vice-prefeito de Indiaporã.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp