Centro Dia do Idoso completa um ano em Fernandópolis

Ação Social em 24 de dezembro, 2020 10h12m
Facebook Twitter Whatsapp

Mesmo em período de Pandemia, unidade desenvolveu inúmeras ações remotas com seus assistido

Há um ano, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou o ‘Centro Dia do Idoso – Ana Colli Pessuto’. 
Com uma ampla estrutura, em um ambiente todo equipado, o ‘Centro Dia’ tem como principal proposta de trabalho garantir comodidade e bom atendimento aos seus assistidos, porém ainda no primeiro trimestre desse ano, em período de pandemia e isolamento social, as atividades da unidade precisaram ser readaptadas, oferecendo serviços domiciliares. Por meio de uma parceria com a equipe do NASF, os profissionais promovem ações de preservação de vínculos com os idosos, oferecendo atividades nas mais diferentes áreas.Um dos últimos destaques realizados pela equipe aconteceu  no mês de novembro, na  área externa dos domicílios de cada  atendido, com apresentação de danças características dos anos 60.   Durante todos os meses também foram realizadas orientações, entre elas de prevenção do câncer de próstata (novembro azul) e câncer de mama (outubro rosa), atividades com educador físico para fortalecimento de membros, atividades cognitivas com montagem de ‘Tangram’ e trabalho de conscientização e prevenção ao suicídio. A equipe do CDI também desenvolveu um trabalho intergeracional realizado com os adolescentes do CAEFA, por meio da apresentação de vídeos gravados que expressaram palavras de otimismo e motivação no enfrentamento da pandemia do Covid-19, com entrega dos kits de higiene contendo máscara, álcool gel e sabonete líquido. “O objetivo de todos os nossos projetos é melhorar a qualidade de vida dos assistidos, proporcionando busca da autoestima, promovendo o bem-estar, ajudando a conduzir as limitações da idade, levando orientações, além dos benefícios psicológicos e sociais. Esse ano não foi nada fácil, tivemos inúmeras privações em decorrência da COVID-19, mas temos certeza que 2021 será um ano muito melhor”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Silmara Teixeira. 
As atividades do Cetro Dia do Idoso contam também com parcerias das Secretaria Municipais de Saúde; Educação; Esporte e Lazer; e Cultura e demais áreas importantes para a existência da interlocução dos direitos da pessoa idosa. 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp