10 de Julho, 2025 15h07mPolicia

📍 FEMINICÍDIO EM SANTA LUZIA

Maria da Penha, de 60 anos, foi brutalmente assassinada pelo companheiro nessa quarta-feira (9/7), em Santa Luzia, na Grande BH. O autor do crime, Isaque Trindade, de 40 anos, confessou o assassinato e está preso.

🚨 Maria da Penha, de 60 anos, foi brutalmente assassinada pelo companheiro nessa quarta-feira (9/7), em Santa Luzia, na Grande BH. O autor do crime, Isaque Trindade, de 40 anos, confessou o assassinato e está preso.
❗ O caso de Maria, que foi enforcada até a morte, não é um episódio isolado: de acordo com o Mapa da Violência divulgado pelo governo federal em junho, 133 mulheres foram vítimas de feminicídio em Minas Gerais só em 2024 — uma a cada três dias. O estado é o segundo com maior número de casos no Brasil.
👥 Familiares relataram que Maria já sofria agressões, mas não teve coragem de denunciar por medo. A denúncia foi feita por um primo, mas infelizmente não foi suficiente para evitar a tragédia. O agressor chegou a fugir para São Paulo antes de retornar e cometer o crime.
⚖ A advogada criminalista Ariane Martins Moreira, conselheira da OAB-MG, destaca que as mulheres precisam buscar ajuda ao primeiro sinal de violência. “Muitas não denunciam por medo, dependência emocional ou financeira, ou até vergonha. Isso as deixa mais vulneráveis”, explica.
🆘 Se você ou alguém que você conhece está em situação de violência, denuncie. Não se cale.
📞 Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher
Serviço gratuito, anônimo e disponível 24h.
🔗 Mais detalhes no link da bio.
📸 Christiano Antonucci

Publicidade

Notícias relacionadas

Feminicídio em Trindade choca pela crueldade: mulher grávida é estuprada e morta a pauladas

Um crime brutal abalou a cidade de Trindade no último fim de semana. Ana Clara, uma jovem mulher grávida, foi estuprada e morta a pauladas pelo sogro e pelo cunhado.

28 de Agosto, 2025

📍 Retorno de atividades marca a Academia da Saúde – Melhor Idade em Itapagipe

A Academia da Saúde – Melhor Idade, em Itapagipe, retomou suas atividades nesta terça-feira (12) com um encontro especial que uniu informação, acolhimento e incentivo à qualidade de vida.

18 de Agosto, 2025

Operação “Via Pecuniam” da Polícia Civil desarticula organização criminosa em Minas e Paraná

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23/10), a Operação Via Pecuniam, com o objetivo de cumprir 197 mandados judiciais, sendo 45 de prisões cautelares, 7

23 de Outubro, 2025