Prefeito Bruno Augusto esteve em BH tratando da criação do Batalhão e do Canil da PM

Policia em 30 de agosto, 2021 16h08m
Facebook Twitter Whatsapp

Nesta semana em Belo Horizonte, o prefeito Bruno Augusto se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar de Minas, onde discutiu os investimentos na segurança pública da cidade, por parte do município em parceria com o Estado.
Na oportunidade, foi também falado sobre o processo de elevação da 4ª Companhia da PM à Batalhão. Para isso, toda estrutura existente em Frutal está sendo remodelada nessa parceria que já está em andamento, como a construção do muro que cerca a sede da polícia militar.
Além disso, a prefeitura construirá o canil para que a PM possa abrigar cães treinados que atenderá, além de Frutal, toda a microrregião que está subordinado ao comando da PM em Frutal. “Nós já estamos em andamento com essa demanda da construção do canil que marca o início de uma revolução quando falamos em segurança pública”.
O prefeito ainda esteve na Superintendência de Gestão do Risco de Desastres, e se reuniu com a gestora do órgão, Mônica Dietrich. Na oportunidade, ele solicitou que o órgão possa disponibilizar veículos para a Defesa Civil de Frutal.
Vale lembrar, que no mês de abril deste ano foi reativada a Defesa Civil em Frutal, que havia sido extinta há alguns anos pelas gestões anteriores. E assim, o município tem trabalhado para estruturar o órgão que tem a missão de agir, sobretudo, no planejamento estrutural em casos de desastres. 
“Frutal está localizada em uma área onde os incêndios são muito frequentes e danosos ao produtor rural e meio ambiente. Além disso, o nosso perímetro urbano também sofre com essa questão. Dessa forma, com todas essas nuances, que solicitamos esse investimento”, explicou o prefeito.
Bruno Augusto durante sua agenda na capital mineira, realizou diversos contatos com órgãos do Governo do Estado com a intenção de buscar recursos e soluções para os problemas de Frutal, tanto administrativamente, como estruturalmente.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp