Comando da 4ª Cia. Independente da PM de Frutal volta ao Tenente-Coronel Ivanildo Gomes

Policia em 01 de fevereiro, 2021 09h02m
Facebook Twitter Whatsapp

Em cerimônia de posse realizada no auditório da unidade da UEMG, o Tenente-Coronel, Ivanildo Gomes dos Santos, retomou o comando da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Frutal, depois de deixar o comando da companhia em 2019. O Tenente-Coronel Maurício Giovane Ferreira Batista que estava no comandante da 4ª Companhia Independente da PM vai para a reserva, sendo promovido a coronel.
O Tenente-Coronel Ivanildo afirma que mesmo de longe, nunca parou de trabalhar no projeto para elevar a Companhia Independente ao status de Batalhão. ”Um importante passo nessa direção foi dado, pois fizemos um novo desenho operacional para PM de Frutal, além disso, contamos com o apoio do Comandante Regional para que alcancemos esse intento”.
O Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, comandante da 5ª Região de Polícia Militar, o compareceu à cerimônia e elogiou a estrutura da PM em Frutal. “Sabemos do anseio da comunidade em elevar a companhia a batalhão, já fizemos essa solicitação ao alto comando da corporação e ele está sendo analisado. Contudo, operacionalmente falando as mudanças estruturais e de organograma são muito pequenas quando comparamos uma companhia a um batalhão”.
O evento contou com a presença de várias autoridades de Frutal e também da região, dentre eles Wagner Ravazzi, representando o prefeito de Comendador Gomes Jeronimo Santana, o prefeito de Planura Tuniquim Botelho e, também o prefeito Bruno Augusto afirma que o Poder Executivo será parceiro de todos os órgãos de segurança que atuam no nosso município. “Nós sabemos que a PM está subordinada ao Estado, mas nem sempre ela recebe o suporte necessário por parte da esfera estadual e a Prefeitura vai amparar as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros sempre que for necessário”.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp