Bandido atira em comerciante durante assalto e foge com a ajuda de adolescente

Policia em 30 de outubro, 2020 10h10m
Facebook Twitter Whatsapp

A Polícia Militar (PM) registrou um caso em Conceição das Alagoas, que envolveu roubo consumado, lesão corporal grave, posse de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas, corrupção de menores e formação de quadrilha. O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi feito na sexta-feira (16). A ocorrência teve início com o roubo de uma papelaria localizada na rua Jesus Marques Prata. O proprietário do estabelecimento foi baleado e transferido em estado grave para Uberaba. 
Conforme o Reds, um funcionário informou que o autor do crime entrou no local, dirigiu-se ao caixa, anunciou o roubo e mandou que fosse entregue o dinheiro. Neste momento, o proprietário resistiu e entrou em luta corporal com o indivíduo empurrando ele contra um balcão de vidro, que quebrou. Durante o ato, o autor efetuou um disparo de arma de fogo na direção da vítima e o atingiu. Bandido fugiu em seguida. 
A PM começou as diligências assim que foi acionada e a partir das câmeras de segurança de um comércio próximo, foi constatado que o autor do roubo fugiu em um veículo HB20 branco, sendo possível perceber a numeração final da placa. Em rastreamento, o veículo utilizado na fuga foi abordado transitando em via pública e sendo dirigido por uma mulher.
Ao ser indagada, a condutora informou aos militares que emprestou o veículo ao filho e contou onde ele estava. Foi verificada a documentação do referido veículo e o mesmo se encontrava em situação regular, porém ela não possuía CNH e o carro foi removido ao pátio credenciado, por ter sido usado para transportar o autor do roubo. 
O filho da mulher, que é menor de idade, foi encontrado em casa,  na companhia do irmão. Ao serem indagados, eles responderam que só tinham levado o autor do roubo para a papelaria e que logo em seguida, ele teria sido deixado na ´´Olaria do Vado``. Em continuação as diligências, foi montado cerco neste ponto, local de grande extensão que é constituído por mata do tipo cerrado e em alguns locais de mata fechada.
Quando a equipe encontrou o autor, ele resistiu à abordagem e pela suspeita do mesmo estar de posse de arma de fogo, foi necessário o uso de força física para algemá-lo. Questionado sobre o crime, admitiu a participação e assumiu ter disparado a arma de fogo. Depois de preso, a polícia foi até a casa do autor e encontrou dois tabletes grandes de substância análoga a maconha, a arma de fogo do tipo revólver, calibre .32, cinco munições intactas e uma deflagrada e a quantia de R$ 215.
Conforme o Reds, já havia denúncias de tráfico de drogas na residência do autor. Diante do exposto, foi dada voz de prisão aos autores e de apreensão ao menor de idade pelos crimes de roubo; lesão corporal grave; posse de arma de fogo; tráfico; corrupção de menores; formação de quadrilha. A mãe acompanhou todo o registro da ocorrência, bem como a condução de seu filho. Os indivíduos e os objetos arrecadados foram encaminhados a delegacia de plantão em Uberaba.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp