25 de Agosto, 2025 11h08mJornal Pratense

Homem fica preso às ferragens em colisão grave na BR-153, próximo ao Prata (MG)

Um grave acidente na tarde desta quarta-feira, 6 de agosto, mobilizou equipes de resgate no km 117 da BR-153, nas proximidades de Prata (MG).

Um grave acidente na tarde desta quarta-feira, 6 de agosto, mobilizou equipes de resgate no km 117 da BR-153, nas proximidades de Prata (MG).
A colisão envolveu um carro de passeio e uma carreta parada, resultando em um homem preso às ferragens e outras três vítimas com ferimentos leves.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a corporação foi acionada por volta de 12h45 para atender à ocorrência. O carro, ocupado por quatro pessoas — duas delas crianças —, colidiu violentamente com a traseira do caminhão. O motorista do automóvel sofreu ferimentos mais graves e teve as pernas imobilizadas dentro do veículo, exigindo intervenção especializada.
O 2º Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba foi deslocado com urgência e contou com o apoio do SAMU e da concessionária que administra a rodovia. Conforme relatos preliminares, o acidente teria sido provocado por um sistema de “Pare e Siga” implantado na via.
A carreta parou conforme sinalização, mas o veículo que vinha atrás não conseguiu frear a tempo.
Porém, quando os bombeiros chegaram, o motorista já havia sido retirado das ferragens por equipes de apoio e encaminhado em estado delicado ao hospital. A mulher e as duas crianças que estavam no carro tiveram apenas escoriações e foram atendidas no local.
Após o resgate, os militares atuaram na segurança da área, realizando estabilização do veículo e prevenindo riscos de incêndio. Em seguida, a pista foi liberada e a equipe retornou à base em Ituiutaba.

Publicidade

Notícias relacionadas

Homem é preso durante operação da PM em Prata

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (13), em Prata/MG, um homem que estava com mandado de prisão em aberto.

15 de Agosto, 2025

Homem é preso após quebrar vidro e ameaçar policiais na Delegacia de Frutal

Na noite deste sábado (9), um homem foi preso em flagrante após causar danos à estrutura da Delegacia de Polícia Civil de Frutal e ameaçar agentes de segurança.

11 de Agosto, 2025

PMRv apreende R$ 300 mil em Mounjaro em operação no Prata

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou, a apreensão de 236 ampolas do medicamento Mounjaro, avaliadas em R$ 300 mil, durante uma fiscalização no km 78 da MGC-497, em Prata, no Triângulo Mi

27 de Outubro, 2025