Prata volta para Onda Amarela no programa Minas Consciente

Jornal Pratense em 30 de outubro, 2020 10h10m
Facebook Twitter Whatsapp

Medida valerá de 24 a 31 de outubro nas cidades da macrorregião Triângulo Norte e Sul

O Prata, que durante uma semana passou para Onda Verde, volta para Amarela até dia 31 de outubro. Isso porque as cidades da Macrorregião Triângulo do Norte e Triângulo do Sul apresentaram piora nos indicadores do Minas Consciente e, para evitar a sobrecarga do sistema de saúde, o comitê optou pela regressão para a Onda Amarela. Já a macrorregião Noroeste conseguiu se manter na Onda Verde do plano, onde está classificada desde a semana passada. 
A nova classificação foi feita na quarta-feira (21) e segue até dia 31. Até o fechamento dessa reportagem o Governo de Minas não tinha divulgado a nova classificação das microrregiões. Uberlândia e Uberaba saíram do Minas Consciente e, por isso, não seguem mais as determinações do Estado. 
Uberlândia criou um sistema próprio de classificação e atualmente está na fase Intermediária e liberou, a partir do próximo sábado (24), a realização de eventos. As atividades do segmento foram reclassificadas para poderem ser exercidas mesmo com a cidade ainda não alcançando pontuação para estar na fase mais flexível. 
Em Prata, de acordo com o último boletim, o número de casos confirmados já ultrapassou a marca de 600. Três estão hospitalizados, 22 em monitoramento e 18 óbitos.   

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp